in

Prefeitura de Nova Odessa mantém serviços essenciais no Dia da Consciência Negra

O Ambulatório de Especialidades Médicas, a Farmácia Central e as UBSs (unidades básicas de saúde) também fecham na quinta e reabrem na segunda-feira

A Prefeitura de Nova Odessa vai manter os serviços essenciais à população na sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra. Por conta do feriado municipal, comemorado na cidade há 19 anos (lei 1.830/2001), o expediente no Paço Municipal e demais repartições públicas será encerrado às 16h30 desta quinta (19) e retomado às 8h de segunda (23).

O Ambulatório de Especialidades Médicas, a Farmácia Central e as UBSs (unidades básicas de saúde) também fecham na quinta e reabrem na segunda-feira. O atendimento no Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, no entanto, segue 24h todos os dias para quem necessitar de atendimento médico de urgência e emergência. As solicitações de transporte para o hospital podem ser feitas pelo telefone 192, no Setor de Ambulância, ou 3476-8194, na recepção do Pronto-Socorro.

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social), Procon, PLT (Posto Local de Trabalho) e a Junta Militar também acompanham o Paço Municipal e não funcionam no feriado. Em função da pandemia, o Clube da Melhor Idade está com o atendimento suspenso desde março.

As diretorias de Habitação, Promoção Social, de Serviços Urbanos, Parques e Jardins, Segurança Municipal, Vigilância em Saúde, a Garagem Municipal, o Viveiro Municipal e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Obras, Projetos e Planejamento Urbano e Educação também não abrem na sexta. As creches e escolas da rede municipal, que estão atendendo a população em horário reduzido e oferecendo ensino remoto, não abrem nos dois dias.

Para as ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Civil Municipal também vai continuar atendendo normalmente em seu plantão, pelos telefones 3466-1900 e 153. Chamadas para a Defesa Civil, em casos de desastres naturais como alagamentos, desabamentos, queda de árvores e outras, podem ser feitas a qualquer momento pelo número da Guarda.

CODEN. O setor administrativo da Coden Ambiental também não funcionará no feriado e terá o expediente normalizado na segunda, a partir das 8h30. Os serviços de captação, tratamento, distribuição de água e coleta de lixo, entretanto, funcionam normalmente. Chamados de urgência podem ser feitos pelo telefone 0800-771-1195. A companhia recebe pedidos de serviços não urgentes pelo WhatsApp 19 99599-7766 e pelos e-mails [email protected] e [email protected]