in

Prefeitura de Nova Odessa investe em recapeamento em sete bairros

O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e pelo vereador Vagner Barilon (PSDB), que intermediou o pedido de recape na Vila Azenha.

A Prefeitura de Nova Odessa concluiu na semana passada o recapeamento das ruas Mário Valente, Antônio Mauerberg e Francisco Carrion, todas na Vila Azenha, em mais uma grande etapa de recuperação da malha asfáltica que também vai se estender para vias dos bairros Bela Vista, São Manoel, Santa Luiza, Santa Rosa, São Jorge e Centro. O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e pelo vereador Vagner Barilon (PSDB), que intermediou o pedido de recape na Vila Azenha. Em 2014, o bairro já havia recebido trabalho semelhante nas ruas Dante Gazzetta, Luiz Delbem, João Bordon, Bento Toledo Rodovallo e Antonio Rodrigues Azenha.

“Conversei com o prefeito Bill no início de março e passei essa reivindicação dos moradores aqui da Vila Azenha, pois são ruas que já não comportavam mais o serviço de tapa-buraco. Agradeço ao prefeito por ter nos atendido, assim como já havia feito numa primeira etapa e tenho certeza que outras ruas, no futuro, também serão recapeadas”, disse Barilon.

De acordo com o diretor de Obras, Erik Ortolano, só na Vila Azenha, na etapa concluída nesta semana, foram recapeados mais de 3,8 mil metros quadrados de ruas. Ainda segundo ele, o jardim Santa Rosa (ruas João Bassora, Azil Martins e travessas) será o próximo bairro que receberá o recapeamento. “Depois do recapeamento, temos que fazer a regularização dos poços de visita e posteriormente, a sinalização de trânsito. As ruas foram definidas levando em consideração aquelas de maior movimento nos bairros e também onde já não era mais possível fazer a operação tapa-buraco”, explicou o diretor.

“Estamos buscando deixar a cidade mais bonita e com mais segurança para a população. A manutenção e o recapeamento dessas vias são de suma importância para a melhora da qualidade de vida e conservação do nosso município. Ainda mais tendo em vista que Nova Odessa está inserida em uma localização privilegiada da Região Metropolitana de Campinas”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.  “Essas melhorias vão garantir melhor fluidez do trânsito e segurança para os usuários”, completou o chefe do Executivo. O pedreiro Antonio Horácio, que reside há 45 anos na rua Antônio Mauerberg, gostou da qualidade do serviço que foi executado no bairro. “É importante manter as ruas em boas condições, bem cuidadas. Traz mais segurança para os motoristas”, afirmou.

CRONOGRAMA

Além das ruas da Vila Azenha e do jardim Santa Rosa, serão recapeadas as seguintes vias: 1º de Janeiro e Independência (Centro); Augusto Peterlevitz e Professor Carlos Liepin (Bela Vista); Olívio Belinatte (São Manoel); Angelo Piconi (Santa Luiza); Florianópolis, Salvador, Natal, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus e São Luiz (São Jorge), num investimento total superior a R$ 1 milhão e 40,7 mil metros quadrados de vias recuperadas.

HISTÓRICO

Em 2013, a Prefeitura de Nova Odessa já havia investido no recapeamento das principais vias da região central. As melhorias atenderam as ruas Anchieta (trecho entre a avenida João Pessoa e rua Independência), Duque de Caxias (trecho entre as ruas Washington Luiz e Treze de Maio), Rio Branco (trecho entre a avenida e rua Independência) e rua Heitor Penteado (trecho entre a rotatória do IZ – Instituto de Zootecnia – e a rua Anchieta).

Também em 2013 foi recuperada a malha asfáltica no bairro jardim Santa Rosa. As melhorias foram realizadas nas ruas próximas ao Bosque Manoel Jorge e compreenderam trecho da rua João Bassora (entre a rua Anchieta e rua XV de Novembro), rua XV de Novembro (entre a rua João Bassora e rua Professor Carlos Liepin), rua Cida Carreon (entre a rua XV de Novembro e a rua Anchieta) e rua Anchieta (entre a rua Professor Carlos Liepin e a rua João Bassora).

Em 2014, a prefeitura executou mais um pacote de recapeamento de ruas dos bairros Jardim Santa Rosa, Bela Vista, Nossa Senhora de Fátima, Residencial Santa Luzia I e II, São Jorge e Maria Helena. Em 2016, foi recapeado um trecho da avenida João Pessoa, no trecho entre a rua Riachuelo e a avenida Ampélio Gazzetta, na área central.