in

Prefeitura de Nova Odessa inicia reforma do CMEI do Green Village

A obra foi orçada em R$ 143,7 mil e será executada pela empresa Engedart. O prazo de conclusão é de quatro meses

O secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Garcia, o “Pelé”, e a secretária de Educação de Nova Odessa, Claudicir Brazilino Picolo, assinaram na semana passada, a ordem de serviço para a reforma do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) ‘Professora Maria Cecília Milani’, localizado no bairro Green Village, na região do Jardim São Manoel. A obra foi orçada em R$ 143,7 mil e será executada pela empresa Engedart. O prazo de conclusão é de quatro meses.

“Vamos fazer uma reforma completa na escola, com pinturas interna e externa, troca de piso, substituição de portas, revitalização do pátio e do palco, além de adaptações internas e melhorias na cozinha”, explicou o secretário. De acordo Pelé, a intervenção faz parte de um conjunto de obras autorizadas pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Para a secretária de Educação, a reforma do CMEI tem o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos alunos. “Estamos inaugurando novas escolas, ampliando a oferta de vagas na rede municipal e, ao mesmo tempo, fazendo toda manutenção necessária para que nossas crianças se desenvolvam num ambiente agradável e funcional”, disse Claudicir.

Com 60 crianças de 6 meses a 3 anos matriculadas, o CMEI ‘Profª Maria Cecília Milani’ fica Rua Frederico Bassora, número 101. Além dos secretários, participaram da assinatura a diretora da unidade escolar, Elina Sniquer, a diretora de Ensino Infantil da Secretaria de Educação, Fabiana Vaughan, e o engenheiro civil da Secretaria de Obras, Sérgio Comelis.

Além da creche do Green Village, está em andamento a reforma do CMEI ‘Padre Renato Marchioro’, no Jardim Alvorada. A obra prevê a pintura do prédio, troca do piso, reparos em portas e portões, construção de uma cobertura na entrada, palco e uma passarela coberta ligando a escola infantil à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professora Salime Abdo’. Segundo a Prefeitura, a melhoria deve ser concluída até dezembro.