in

Prefeitura de Nova Odessa fecha a semana com 1.097 pessoas vacinadas contra a Covid-19

Em Nova Odessa, a primeira fase da campanha de vacinação começou com profissionais de Saúde

prefeitura-de-nova-odessa-fecha-a-semana-com-1-097-pessoas-vacinadas-contra-a-covid-19-jno

A Prefeitura de Nova Odessa fechou essa semana com a marca de 1.097 doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19 em moradores do município. De acordo com informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, mais 50 pessoas receberam o imunizante no ponto montado no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa. Todos eles, idosos com idade acima dos 80 anos e profissionais da Saúde autônomos e da rede particular, realizaram o pré-cadastro pelo site da Prefeitura – www.novaodessa.sp.gov.br.

A perspectiva da Secretaria de Saúde é que o ritmo das imunizações aumente conforme houver a expansão da campanha, mediante a disponibilidade de novas remessas dos imunizantes pelo Ministério da Saúde, por meio do PNI (Plano Nacional de Imunização).

À medida que o Governo Federal viabiliza mais doses às cidades brasileiras, as novas etapas do cronograma e novos grupos do público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 têm sido confirmados e imunizados pelo Governo de São Paulo e pelas prefeitura paulistas.

VACINAÇÃO AVANÇA

Para a próxima segunda-feira (15/02), a vacinação dos idosos acima dos 80 anos, que realizaram o pré-cadastro pelo site da Prefeitura de Nova Odessa, continua no ginásio do Santa Rosa, das 9h às 15h, somente para quem for “convocado” por telefone. A expectativa é que mais 50 doses sejam aplicadas ao longo do dia.

Em Nova Odessa, a primeira fase da campanha de vacinação começou com profissionais de Saúde, idosos com mais de 80 anos e pessoas que vivem em instituições de longa permanência (asilos) e seus funcionários. Os idosos pré-cadastrados estão sendo convocados por telefone, conforme a disponibilidade de doses.

“Qualquer pessoa (filho, parente, vizinho, amigo) pode fazer o cadastro do idoso, não precisa ser o próprio idoso. A equipe está ligando para as famílias conforme a disponibilidade de doses e a capacidade diária de vacinação. Era indispensável adotar um mecanismo que evite aglomerações no local se vacinação, exatamente para proteger os idosos mais vulneráveis à doença”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal.