in

Prefeitura de Nova Odessa faz manutenção em estradas rurais no Pós-Anhanguera

Veículos e funcionários do Setor de Obras colocam 300 toneladas de pedras e nivelam as ruas

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Serviços Urbanos, finaliza esta semana o trabalho de manutenção em estradas rurais nos bairros da região conhecida como ‘Pós-Anhanguera’: Chácaras Acapulco, Las Palmas e Recreio Represa. Através de funcionários e veículos próprios, a Administração Municipal está colocando aproximadamente 300 toneladas de pedras de bica corrida e nivelando as ruas de terra, além de abrir cacimbas para a vazão de chuvas.

Está sendo feita a limpeza geral e o nivelamento das ruas, com a colocação de pedras de bica corrida, um tipo de fresa mais resistente e de maior aderência. O trabalho é realizado há duas semanas e tem o término previsto para esta sexta-feira, dia 1º. “Vai melhorar as condições das ruas, que costumam sofrer nos dias de chuvas”, explica Hélio Brito de Jesus, diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura.

A intervenção é feita para melhorar as condições de trânsito e oferecer mais segurança aos motoristas. “Também abrimos cacimbas (buracos) ao lado das vias, pra água da chuva não correr no meio da rua e estragar o serviço”, detalha o diretor. O trabalho inclui três caminhões, uma máquina motoniveladora (patrol), uma pá carregadeira e uma niveladora hidráulica.

Conforme explica o diretor de Serviços Urbanos, a manutenção periódica é necessária para a conservação das estradas rurais. “Temos vários bairros de chácaras e a demanda é grande em Nova Odessa, principalmente nesse período de chuvas em janeiro”, reforça Hélio de Jesus. “Mas dentro de um cronograma e aproveitando os dias de estiagem, estamos atendendo o pessoal”, completa.