in

Prefeitura de Nova Odessa estreita relacionamento com classe empresarial visando fortalecimento da Economia

jno

Fortalecer cada vez mais a Economia do município. Esta é a palavra de ordem da atual gestão de Nova Odessa, que segue firme estreitando relacionamento com a classe empresarial da cidade. Para tanto, o vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Brocchi, têm visitado as empresas da cidade, tanto indústrias quanto comércios e prestadores serviços.

Na manhã da última quinta-feira (21/07), por exemplo, Brocchi esteve representando o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e o vice Mineirinho na Boxer, uma fabricante de máquinas e acessórios para soldas.

“Fui recepcionado pelos diretores Júlio e Bruno Lemma, que me explicaram que a empresa se mudou recentemente e agora está instalada no Condomínio Industrial Empresarial Park Anhanguera, em Nova Odessa. E mais, que já efetuou algumas contratações em nossa cidade, e que as próximas vagas serão divulgadas pelo nosso PLT (Posto Local do Trabalho). Agradecemos a preferência pelo nosso município e colocamos a Prefeitura à disposição”, disse.

A Boxer atende todo o mercado nacional. Para o prefeito Leitinho, “é uma imensa alegria ver o crescimento do setor produtivo de Nova Odessa”.

“Queremos atrair cada dia mais novos empreendimentos de todos os portes e segmentos. Para isso, sancionamos no início deste ano a Lei Municipal nº 3.472, de nossa autoria, recriando o ProdeNO (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa). Esse programa prevê a concessão de diversos incentivos fiscais, incluindo IPTPU, ITBI e ISSQN e taxas municipais diversas, por até dez anos (prorrogáveis por igual período), a empresas que queiram se instalar ou expandir suas atividades no município”, comentou o chefe do Executivo novaodessense.

A Lei beneficia empresas dos setores da Indústria, Logística, Prestação de Serviços, Cooperativas de Trabalho, Agroindústria, Polos Industriais e Afins, Saúde, Educação, Qualificação Profissional e Incorporação Imobiliária para Condomínios e Loteamentos Empresariais.

IN LOCO

E tem sido excelente a receptividade ao prefeito, ao vice e ao secretário de Desenvolvimento pela classe empresarial. Na quarta-feira (20/07), Brocchi visitou escolas privadas para propor uma parceria com as papelarias locais visando fortalecer esse segmento.

Durante as visitas às instituições de Ensino particulares, foi solicitado que elas passem a disponibilizar a lista de materiais escolares em início de ano letivo, a fim de fomentar as vendas das lojas deste segmento na cidade. “A notícia boa é que todos os representantes das escolas visitadas entenderam a iniciativa e se posicionaram favoráveis à medida”, explicou o secretário.

A Administração Municipal tem buscado mecanismos para fortalecimento da Economia da cidade, tanto do Comércio quanto dos prestadores de Serviços e da Indústria, com incentivos diversos, que vão de atrativos para a instalação e ampliação do parque industrial de todos os segmentos e portes à formatação de eventos para comércio e prestação de serviços.

Entre as iniciativas recentes, estão o 2º “Nova Odessa +Barato: Outlet Municipal”, realizado em parceria com a Acino (Associação Comercial e Industrial), a expansão da Feira Noturna para a região do Jardim Santa Rita, o apoio à Rodada de Negócios do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), a realização do 1º “Feirão do Emprego” no último sábado, além de algumas ações visando o crescimento do Setor de Eventos da cidade etc.