in

Prefeitura de Nova Odessa e parceiros lançam programação de aniversário de 116 anos da cidade

Por isso, por determinação do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, a Diretoria de Cultura preparou para este mês de maio algumas ações especiais para lembrar os 116 anos do município

prefeitura-de-nova-odessa-e-parceiros-lancam-programacao-de-aniversario-de-116-anos-da-cidade-jno

Apesar da pandemia e da quarentena imposta pelo Plano São Paulo, a Prefeitura de Nova Odessa não vai deixar passar em branco o aniversário de 116 anos de fundação da cidade, celebrado no próximo dia 24 de maio. Por isso, por determinação do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, a Diretoria de Cultura preparou para este mês de maio algumas ações especiais para lembrar os 116 anos do município.

Para o diretor de Cultura, Cadu Pinotti Jr, “foi uma tarefa difícil a de criar alguma forma de comemoração e ainda manter os cuidados necessários com a pandemia”. “Devido às regras do Plano São Paulo, várias ações e eventos que planejávamos tiveram que ser descartados, para proteger a população e evitar o contágio do novo coronavírus, mas estamos desde janeiro preparando algumas atrações culturais que são possíveis de serem realizadas, e que todos possam aproveitar de forma segura, revivendo boas memórias da nossa História”, apontou.

Assim, constam na programação de aniversário a Exposição Fotográfica “Nova Odessa: 116 Anos de História”. O saguão do Paço Municipal receberá, durante o mês, uma exposição de fotos raras de várias partes da cidade, que traçam o caminho histórico percorrido até aqui pela população.

A exposição será aberta ao público – mas com controle de acesso –, e vai contar a saga de como Nova Odessa foi fundada e colonizada. “É um passeio histórico que mexe muito com a imaginação de uma época que não vivemos, mas sempre ouvimos falar pelos nossos antepassados”, apontou Cadu.

Outro lançamento, também nesta primeira semana de maio, é o “Site Oficial dos 116 anos”, no qual consta um breve histórico de vários pontos da cidade, como locais turísticos, atrações culturais, históricas e de lazer, bem como a própria história de Nova Odessa. “Nele, também teremos uma lista gastronômica de vários restaurantes, pizzarias e lanchonetes do município, para incentivar o Turismo, a Gastronomia e Economia local”, afirmou o diretor.

A programação traz ainda a retomada de uma atividade muito aguardada: as tradicionais Feiras de Artesanato retornam à Praça Central, no segundo e quarto sábados do mês de maio, com muitas novidades e vários artesãos aguardando para oferecer o melhor do produto local aos moradores.

BANDA

“Na semana do aniversário da cidade, que é no dia 24 de maio, a nossa tradicional Banda Sinfônica Municipal se apresentará em ‘lives’ (apresentações ao vivo) no Teatro e no Paço Municipal, para oferecer uma comemoração sonora a toda população”, acrescentou Cadu.

E, para os amantes do Rock, haverá também o “Odessão Festival”, um evento solidário realizado pelo músico Diego Gomes, que será feito no formato de “live” nos três últimos sábados do mês, com o apoio da Prefeitura.

Cadu reforçou que parte destas ações só foram possíveis graças às parceiras Impulsa Comunicação, que fez o selo comemorativo de aniversário, e Must Criativa, que desenvolveu todo o hotsite. Já os totens da exposição foram uma doação das empresas Personale Móveis Planejados, Paulo Dobelin Arquiteto, Marcenaria Ima, Ferratto, Marcenaria Pazzotto e Comunik, gráfica que ajudou com toda parte de adesivação.

Mais ações podem ser confirmadas ao longo do mês, dependendo da evolução do Plano São Paulo. Para mais informações, é só entrar em contato com a Diretoria de Cultura através do e-mail [email protected] ou do WhatsApp oficial do setor, o (19) 99762-6369.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO – NOVA ODESSA 116 ANOS

Exposição Fotográfica “Nova Odessa: 116 Anos de História”

Quando: terças e quintas-feiras, das 17h às 19h – a partir de 06 de maio

Onde: Paço Municipal (Av. João Pessoa, nº 777, Centro)

Visitação aberta e gratuita, com controle de acesso

Feira de Artesanato – Edição Especial de Aniversário da Cidade

Quando: aos sábados, dias 08 e 22 de maio, das 9h às 14h

Onde: Praça Central José Gazzetta

Entrada gratuita, com diversos expositores

Lançamento do Site Oficial dos 116 Anos – Os Detalhes da Cidade

Quando: segunda-feira, dia 10 de maio

Onde: www.aniversario.novaodessa.sp.gov.br

Lives da Banda Sinfônica Municipal Gunars Tiss

Quando:

● Domingo, dia 09 de maio, às 15h, em comemoração ao Dia das Mães

● Segunda-feira, dia 24 de maio, às 08h e às 20h, em comemoração ao Aniversário de Nova Odessa

● Sexta-feira, dia 28 de maio, live especial ao aniversário da Banda, às 17h

As transmissões online acontecem no Facebook da Prefeitura: https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa

Odessão Rock Festival – Live solidária

Quando: aos sábados, dias 15, 22 e 29 de maio, das 13h às 17h

Onde: pelo Instagram @odessaofestival e pelo Facebook @WA Notícias

(Com arrecadação de alimentos, agasalhos e ração para animais na Escola Municipal Alvina Maria Adamson – Rua Aracajú, nº 215, Jardim São Jorge)