in

Prefeitura de Nova Odessa e Acino definem novas ações para dar suporte a empresários

A instalação de uma agência da cooperativa de crédito Sicoob na sede da associação foi uma das medidas anunciadas durante o encontro

prefeitura-de-nova-odessa-e-acino-definem-novas-acoes-para-dar-suporte-a-empresarios-jno

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social de Nova Odessa, Regina Pocay, e o secretário-adjunto Marcos Cardoso se reuniram na terça-feira (7) com representantes da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) para traçar uma nova etapa do plano de suporte e apoio aos empresários da cidade, afetados pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A estratégia faz parte das ações da Comissão de Combate à Covid-19 no Âmbito do Desenvolvimento Econômico e Social, criada em abril por determinação do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

A instalação de uma agência da cooperativa de crédito Sicoob na sede da associação foi uma das medidas anunciadas durante o encontro. “O Sicoob participou do mutirão empresarial que realizamos em abril e tem linhas de crédito interessantes para incrementar o capital de giro das empresas nesse momento”, afirmou a secretária Regina Pocay.

Além disso, a Acino vai reforçar a consultoria gratuita oferecida aos associados e serão oferecidos cursos e palestras e outras opções de linha de crédito, por meio de parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Representaram a Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa na reunião, realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o presidente da entidade, Samuel Jesuíno Teixeira, a vice, Juçara Rosolen, e o presidente do Conselho Deliberativo, Aristeu Neto.