Prefeitura de Nova Odessa convoca estudantes para regularização do pagamento do auxílio-transporte

Para regularizar a situação, a Prefeitura está convocando os beneficiados enquadrados nos dois casos a comparecerem imediatamente à Secretaria de Educação

Um problema no sistema da Caixa Econômica Federal afetou parcialmente o pagamento do auxílio-transporte a estudantes de Nova Odessa, no mês passado. Por conta da falha, alguns não receberam o benefício e outros tiveram valores depositados em duplicidade em conta. Para regularizar a situação, a Prefeitura está convocando os beneficiados enquadrados nos dois casos a comparecerem imediatamente à Secretaria de Educação.

Segundo a secretária de Educação do município, Claudicir Brazilino Picolo, os estudantes que não acusaram o pagamento do benefício e os que receberam duas vezes devem se dirigir à sede da pasta, localizada na Avenida Carlos Botelho, número 30, no Centro da cidade. “Eles devem comparecer munidos do extrato da conta em que recebem o benefício, compreendendo o período entre 20 de junho e 31 de julho”, explica a secretária.

A gestora esclarece que o pagamento daqueles que ainda não receberam o benefício referente a julho será feito uma semana depois da apresentação do extrato bancário à pasta. “No caso dos estudantes que receberam em duplicidade, vamos lançar no sistema e o pagamento excedente vai valer para o mês de agosto”, afirma Claudicir. De acordo com ela, o pagamento do auxílio-transporte é feito no final de cada mês.

O benefício oferecido pela Prefeitura de Nova Odessa atende 515 estudantes residentes na cidade e matriculados em cursos técnicos e de ensino superior em escolas públicas e particulares de outras cidades da região. Para receber o auxílio, o aluno deve comprovar renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. As inscrições para o programa são feitas no início de cada ano e avaliadas pela Secretaria de Educação.

O programa concede reembolso de 50% dos valores gastos mensalmente com o transporte escolar, com objetivo de ajudar os alunos novaodessenses a completarem sua formação. Os recursos são da própria Administração. Em 2017, 427 alunos foram beneficiados. Já em 2018, esse número passou para 480, com investimento aproximado de R$ 450 mil.