in

Prefeitura de Nova Odessa atende emenda do vereador Oseias e instala cobertura na entrada do PS do Hospital

jno

Atendendo a uma emenda impositiva ao Orçamento do Município de 2022 de autoria do vereador Oseias Jorge, a Prefeitura de Nova Odessa iniciou nesta segunda-feira (15/08) a instalação de uma cobertura fixa na entrada do Pronto Socorro do HMNO (Hospital Municipal e Maternidade Dr Acílio Carrion Garcia). O serviço deve durar até esta quarta-feira, período no qual a entrada para o PS ocorre pela porta lateral.

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e o secretário municipal de Saúde, Silvio Corsini, ao lado do vereador, visitaram o local na manhã dessa segunda-feira. “Parabéns Oseias, pelo seu trabalho, e parabéns pela sensibilidade que você tem para com a população de Nova Odessa, principalmente com o Hospital. Quero parabenizar todos – desde a faxineira aos médicos – que fazem um belíssimo trabalho na Saúde do nosso município”, agradeceu o chefe do Executivo novaodessense.

“Obrigado prefeito. Eu que agradeço por você ter atendido nosso pedido e ceder essa emenda impositiva para esta importante melhoria. Agradeço ao senhor e a toda a sua equipe. E parabéns à população de Nova Odessa, que está recebendo esta nova cobertura”, comentou o vereador, destacando o maior conforto principalmente na chegada e saída de pacientes com problemas de locomoção e idosos ao Hospital.

De acordo com o vereador, essa emenda impositiva “veio numa boa hora”. “Quero agradecer à Administração Municipal, ao prefeito Leitinho, ao secretário Silvio, por direcionarem essa emenda impositiva para esta obra na entrada do Pronto Socorro de Nova Odessa”, explicou Oseias Jorge.

A cobertura com estrutura de metal e policarbonato deve estar concluída em até três dias. “Essa é mais uma vitória para a população. Com essa emenda impositiva teremos a cobertura na entrada do Pronto Socorro, que vai proteger da chuva e do sol. Também será colocado piso antiderrapante, e até bancos, e quem vai ganhar é a população”, concluiu o vereador.

 

OUTRAS MELHORIAS

Desde 2021, o Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa vem recebendo uma série de melhorias por parte da gestão municipal. No prédio principal está sendo reformada a Clínica Médica, ou seja, a ala de internação do HMNO e seus vários quartos e leitos.

O Hospital também ganhou um ultramoderno sistema de geração de energia elétrica fotovoltaica através de painéis de captação de luz solar. O sistema fotovoltaico para geração de energia solar faz parte do Programa “CPFL Energia nos Hospitais”, via parceria com concessionária. O novo sistema prevê gerar 13 mil kw/h já no primeiro mês.

Ao lado do prédio principal do HMNO, já está sendo construído o prédio da futura UTI (Unidade de Terapia Intensiva), viabilizado através de um acordo de contrapartidas firmado pela Administração Municipal com a Midas Incorporadora e Administradora Ltda, atuante no mercado imobiliário e no ramo da Construção Civil na cidade.

Por fim, do outro lado do HMNO (próximo ao Ambulatório de Especialidades), está praticamente pronta a nova Central de Ambulâncias 192. O prédio ganhou um segundo piso (superior), com uma ampla sala de descanso e dois WCs/vestiários feminino e masculino, permitindo a higienização dos integrantes da equipe de resgate pós-atendimentos. Além disso, o WC do térreo foi reconfigurado para ser um sanitário acessível a pessoas com deficiências.