in

Prefeitura de Nova Odessa abre licitação para reforma do Ambulatório de Especialidades Médicas

A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 13 do mesmo mês

prefeitura-de-nova-odessa-abre-licitacao-para-reforma-do-ambulatorio-de-especialidades-medicas-jno
A Prefeitura de Nova Odessa publicou, na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial Eletrônico, o edital de licitação para contratar a empresa que vai ficar responsável pelas obras de reforma do Ambulatório de Especialidades Médicas, mais uma importante intervenção na área da Saúde. A reforma será realizada graças a uma emenda no valor de R$ 400 mil do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, que já está na conta da prefeitura. A previsão é que as obras comecem em até 30 dias.
O projeto já foi apresentado ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, pelo diretor de Obras e Planejamento, Erik Ortolano, e pelo engenheiro Sérgio Comelis, responsável pela elaboração do documento. As empresas interessadas em participar do processo licitatório precisam, obrigatoriamente, realizar vistoria no prédio até o dia 10 de julho. A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 13 do mesmo mês.
“O deputado estadual Cauê Macris, assim como seu pai, o deputado federal Vanderlei Macris, são grandes parceiros de Nova Odessa e não medem esforços para ajudar o nosso município. Por isso, agradeço aos dois parlamentares pelo empenho. Essa verba é de extrema importância e com ela, conseguiremos realizar importantes intervenções em nosso Ambulatório de Especialidades, dando mais conforto para os pacientes e também para os profissionais que ali trabalham”, afirmou o prefeito Bill.
O projeto contempla o piso térreo e prevê a construção de seis consultórios no local onde hoje funciona a Farmácia Central e de Alto Custo (que passará a atender em espaço anexo ao prédio do extinto CTVP –Centro de Treinamento e Valorização Profissional), além de duas salas de espera; adaptação dos banheiros para pessoas com deficiência; reforma dos consultórios já existentes; adaptação da sala de fonoaudiologia – com isolamento acústico – e pintura interna e externa. “Importante deixar claro neste momento de pandemia, que essa emenda é uma emenda “carimbada”, ou seja, só pode ser utilizada para esse fim, que é a reforma do nosso Ambulatório de Especialidades. Inclusive, o anúncio da liberação deste recurso foi feito quando nós entregamos a reforma e ampliação das salas de emergência e observação do Pronto-socorro do Hospital Municipal”, explicou Cocato.
OUTRAS OBRAS. Além da reforma do Ambulatório de Especialidades, a Prefeitura de Nova Odessa vem realizando a ampliação e reforma completa do Hospital e Maternidade Municipal “Dr.Acílio Carreon Garcia”. O trabalho está concentrado agora na ampliação da maternidade. Vale lembrar que a prefeitura já recebeu as chaves da Unidade Básica do Jardim Nossa Senhora de Fátima), que será a 7ª unidade e a maior do município. Recentemente, a Prefeitura também entregou a reforma das UBS’s dos jardins São Jorge e São Manoel e está construindo o Centro de Referência em Saúde da Mulher, no Jardim São Jorge.