in

Prefeitura de Nova Odessa abre inscrições para escolinhas esportivas

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 16h, nos locais das aulas

A Prefeitura de Nova Odessa está com inscrições abertas para os interessados em participar das escolinhas esportivas mantidas pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. São oferecidas vagas gratuitas para crianças e adultos em diversas modalidades. As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 16h, nos locais das aulas.

As modalidades coletivas oferecidas são vôlei, futsal, handebol, basquete e futebol de Campo. Os treinamentos são realizados de segunda a sábado, de manhã, à tarde e à noite, nos ginásios de esportes dos bairros São Manoel, Santa Luiza e São Jorge, além do campo do Jardim São Manoel e o Estádio Municipal ‘Natal Gazzetta’, o campo do Progresso.

Para os adeptos das artes marciais, são quatro modalidades gratuitas: judô, muay thai, taekwondo e kung fu. As aulas são ministradas por professores voluntários e ocorrem no São Jorge: no CAS (Centro de Assistência Social) e no Ginásio de Esportes ‘José Baptista’.

“Nós oferecemos modalidades esportivas para todas as idades, com professores altamente qualificados. As pessoas que tiverem interesse podem comparecer a um dos centros de treinamento e assistir a uma aula para decidir qual lhe interessa”, explicou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta.

Para mais informações sobre inscrições, horários e locais de treinamentos em cada modalidade, entre em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 3498-1561. A pasta funciona na Rua João Bassora, número 500 (no ginásio do Jardim Santa Rosa).

EM REFORMA

Iniciada em 29 de janeiro, a reforma do Ginásio de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, mais conhecido como ginásio do Santa Rosa, exigiu a transferência de aulas das escolinhas esportivas para os outros ginásios da cidade. A obra deve ser concluída na primeira quinzena de abril e prevê, na área externa: troca do alambrado por gradil; instalação de um portão “independente”; correção de infiltrações na fachada, nova pintura e reforma da sala onde funciona a Secretaria de Esportes.

Já na área interna, a reforma vai contemplar pintura e reforma do piso da quadra; reforma dos banheiros; pintura da arquibancada; revisão elétrica e hidráulica; reparos na cobertura; demolição de parte do palco existente atrás de um dos gols, permitindo, assim, ampliação da quadra; e reforma das cestas de basquete e das traves de futsal e handebol.