in

Prefeitura aproveita recesso antecipado para fazer manutenção em escolas

O trabalho está sendo coordenado pelas secretarias de Educação e Obras, Projetos e Planejamento Urbano e segue em ritmo acelerado nos quatro cantos da cidade.

A Prefeitura de Nova Odessa está aproveitando o período de recesso escolar, antecipado em função do avanço do novo coronavírus no país, para acelerar obras e realizar serviços de manutenção nas 25 escolas e creches da rede municipal. O trabalho está sendo coordenado pelas secretarias de Educação e Obras, Projetos e Planejamento Urbano e segue em ritmo acelerado nos quatro cantos da cidade.

Esta semana, foram concluídos os serviços de dedetização e manutenção das caixas d’água de todas as escolas. Segundo a secretária de Educação Claudicir Brazilino Picolo, o trabalho de faxina geral (que inclui desmontagem e higienização de ventiladores, lavagem de cortinas, áreas internas e externas, além da remoção de lodo de calçadas e a impermeabilização de pisos) deve ser concluído até esta sexta (10). “Estamos preparando as escolas da melhor forma para quando as aulas forem retomadas”, explicou a secretária.

Outras duas frentes de trabalho incluem obras de reforma e ampliação, em andamento desde o ano passado e que estão sendo aceleradas, e manutenção geral dos prédios, com troca de torneiras, conserto de portas, janelas, bebedouros, telhados, encanamentos, entre outras coisas. “Os serviços de manutenção estão bem adiantados. Estamos terminando de fazer todos os reparos apontados pelas escolas”, afirmou José Paniagua, responsável pela manutenção das unidades escolares de rede municipal de ensino.

Em relação às obras, já foi concluída a reforma do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) ‘Professora Maria Cecília Borriero Milani’, localizado no Green Village, enquanto melhorias no Cmei ‘Professora Maria Estela Diniz Gazzetta’, no Jardim Capuava, e na escola ‘Professora Alzira Ferreira Delega’, no Green Village, entraram na reta final.

“Nesta quinta-feira (9), por exemplo, concluímos a instalação do playground da nova creche do Jardim Santa Luiza, que está quase pronta para inauguração. Reparos e acertos de detalhes nas unidades continuam e nossa meta é atingir 90% de todos os serviços até o final da próxima semana”, acrescentou a secretária de Educação.

Também estão sendo realizados serviços de poda de árvores e roçagem de mato em todas as unidades. Todos os trabalhos estão sendo realizados por empresas contratadas pela Administração Municipal sob supervisão de funcionários das duas secretarias.