in

Prefeitura anuncia carreta de mamografias do Hospital de Amor em Nova Odessa

Parceria com a instituição viabiliza 300 mamografias e 400 Papanicolaus para mulheres da cidade entre os dias 18 e 26

jno

A Prefeitura de Nova Odessa confirmou nesta segunda-feira, em reunião com representantes do Hospital de Amor de Barretos, que a carreta de exames de mamografia e Papanicolau da instituição vai atender em Nova Odessa entre os dias 18 e 26 de agosto. Serão realizados, através da parceria com o Hospital, cerca de 700 exames em mulheres atendidas pela Rede Municipal de Saúde – incluindo 300 mamografias e 400 exames de Papanicolau.

Participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Silvio Corsini, a supervisora do programa, Thayla Bianca Cobacho, o coordenador regional do Hospital de Amor, Júlio Ferreira, a coordenadora local de arrecadação da instituição, Cristina Galhardo, o encarregado da instalação e manutenção do consultório e laboratório móvel, Fábio Silva, o motorista da carreta, Valdemir Bianchi Rodrigues, e a equipe de Regulação da Rede Municipal.

A carreta vai ficar estacionada em frente à Prefeitura, onde já existe a infraestrutura elétrica e hidráulica necessárias e que é um local que fica muito próximo ao complexo formado pelo HMNO (Hospital e Maternidade Municipal) e pelo Ambulatório de Especialidades. O atendimento vai acontecer nos sete dias úteis do período (18, 19, 22, 23, 24, 25 e 26/08), sempre em horário comercial e mediante agendamento. Vão passar por mamografias mulheres de 40 a 69 anos, e pelo Papanicolau, mulheres de 25 a 64 anos.

Serão atendidas moradoras de Nova Odessa que estão atualmente aguardando por estes exames na Rede Básica, formada pelas sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e pelo Ambulatório de Especialidades. Estas pacientes serão informadas por telefone da data e horário de seus exames pela equipe de Regulação da Rede Municipal de Saúde, ou pelas equipes das UBSs onde são atendidas.

Mulheres da cidade que não estão “na fila” aguardando pelos exames atualmente, mas que estejam interessadas neste atendimento gratuito, podem inclusive procurar a UBS mais próxima de sua residência já a partir desta terça-feira (16/08), para manifestarem interesse em eventuais vagas remanescentes.