Prefeitura adquire varredeira mecânica para atuar na limpeza urbana

A varredeira mecânica chega para reforçar o trabalho manual de varrição, que já é realizado pela Diretoria de Parques e Jardins

Sempre preocupada em aprimorar os serviços públicos oferecidos à população, a Prefeitura de Nova Odessa acaba de adquirir uma varredeira mecânica, equipamento de grande eficiência e com custo operacional bastante reduzido. A varredeira mecânica chega para reforçar o trabalho manual de varrição, que já é realizado pela Diretoria de Parques e Jardins.

Equipada com motor de 3 cilindros, a varredeira trabalha com o motor a baixas rotações, garantindo menor consumo e baixo ruído. Sua caçamba cheia tem capacidade para armazenas mais de 800 litros de materiais. Dois servidores municipais foram especialmente treinados para operar o equipamento, cujo investimento foi de R$ 330 mil.

A compra faz parte do processo de reestruturação da frota, idealizado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, e que contemplou diversas secretarias municipais com carros, caminhões e máquinas de médio e grande porte. “É mais um equipamento que chega para aprimorar o trabalho desenvolvido pela prefeitura, desta vez, na área da limpeza urbana”, afirmou o prefeito.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza entregou na quarta-feira (17), dentro do processo de renovação da frota municipal, dez novos veículos e equipamentos que vão atender diversas secretarias e diretorias da Administração. O investimento foi de pouco mais de R$ 1 milhão e o objetivo é proporcionar um serviço cada vez melhor à população. A renovação da frota vem sendo realizada desde 2013, mas não havia acontecido uma aquisição deste porte até então.

RENOVAÇÃO. Em julho, a prefeitura entregou uma Van Renault Master Minibus, com capacidade para 16 passageiros, para atender a Secretaria de Saúde. O Departamento de Transportes recebeu um Renault Sandero e um Volkswagen Gol. Já o Setor de Parques e Jardins passa a ter à disposição uma caminhonete cabine dupla. A Secretaria de Meio Ambiente, por sua vez, ganhou uma Pick-Up Saveiro. A Garagem Municipal foi contemplada com duas Pick-Up Strada e a Secretaria de Obras, com dois Renault Sandero. A Garagem também recebeu uma Roçadeira Toyama Giro Zero, assim como o Paço Municipal. Contudo, este último equipamento foi uma contrapartida da empresa Colorflex. Por fim, a Diretoria de Promoção Social conta agora com um Ford KA zero quilômetro, veículo que foi adquirido com recursos do governo federal.