in

Prefeitos da RMC discutem ampliação do atendimento na área da saúde

Amanhã, os prefeitos participarão de uma reunião virtual com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional

Seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, 13 prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) se reuniram nesta quarta-feira (13) na sede da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), em Campinas, para discutir ações de combate à pandemia de coronavírus (Covid-19) e a ampliação do atendimento na área da saúde em vista do aumento no número de casos positivos da doença.

Durante o encontro, os chefes do Poder Executivo expuseram a preocupação com o percentual, cada vez maior, de ocupação dos leitos disponíveis. Participaram da reunião o presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC e prefeito de Santa Bárbara, Denis Andia; o vice-presidente e prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza; o presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e prefeito de Campinas, Jonas Donizete; e os prefeitos Jaime Cruz (Vinhedo); Gustavo Reis (Jaguariúna); Ivan Vicensotti (Artur Nogueira); José Pivatto (Cosmópolis); Fernando Fiori (Holambra); Angelo Perugini (Hortolândia); Nilson Gaspar (Indaiatuba); Thiago Assis (Monte Mor); Marco Antonio de Oliveira (Morungaba) e Norberto de Oliveira Junior (Santo Antonio de Posse).

Na sexta-feira (15), os prefeitos participarão de uma reunião virtual com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. “Nós, prefeitos, estamos unidos na preservação de vidas. Esse é o foco. Vamos trabalhar, em conjunto, pela conscientização da população sobre a importância do isolamento, que é a única alternativa encontrada até agora para conter a disseminação da pandemia. Ao mesmo tempo, vamos buscar a ampliação do atendimento na área da saúde, uma vez que a tendência é que tenhamos um número cada vez maior de casos em nossas cidades”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.