in

Prefeito Leitinho toma posse nesta sexta e anuncia primeiras decisões

Prefeito, vice e vereadores assumem às 10h do dia 1º, em sessão fechada com transmissão online

prefeito-leitinho-toma-posse-nesta-sexta-e-anuncia-primeiras-decisoes-jno

Novo prefeito de Nova Odessa, o médico veterinário Cláudio José Schooder, o “Leitinho” (PSD), e seu vice -prefeito, Alessandro Miranda, o “Mineirinho” (também do PSD), assumem os cargos nesta sexta-feira (1º de janeiro) para o mandato que vai até o final de 2024, durante sessão solene da Câmara Municipal.

Imediatamente após o término da sessão de posse, Leitinho vai anunciar publicamente suas primeiras medidas como chefe do Executivo Municipal, incluindo a nomeação dos novos secretários e secretários-adjuntos municipais. Ambos os eventos – a sessão de posse e o anúncio das primeiras medidas – serão transmitidos pela página de Leitinho no Facebook, no endereço https://www. facebook.com/claudioschooder.leitinho, e também pela fanpage oficial da Prefeitura na rede social, em https:// www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa.

“Montei uma equipe técnica para me ajudar a governar nossa cidade, uma equipe para fazer lá na ponta, lá nos bairros, o atendimento à nossa população. Eu quero cuidar de vidas, quero cuidar de nossa gente. Quero fazer de Nova Odessa modelo de transparência, de governo que ouve os funcionários públicos, que é transparente com a população, que é comprometido em fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor. Tenho fé e agradeço a Deus a oportunidade que nossa gente me deu. Vou honrar cada voto com muito trabalho e seriedade”, adiantou Leitinho. Nas Eleições Municipais do último dia 15 de novembro de 2020, Leitinho e Mineirinho receberam 12.071 votos, o equivalente a 39,68% do total de votos válidos da cidade. No último dia 18/12, o prefeito eleito foi diplomado pela Justiça Eleitoral, também em cerimônia online, e aproveitou para anunciar a maior parte da sua equipe de gestão, composta em sua maioria por profissionais com formação superior nas áreas em que vão atuar e com  larga experiência nos setores público e privado.

SEGURANÇA A sessão solene de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o mandato 2021-2024 está marcada para as 10h desta sexta-feira, dia 1º de janeiro. Seguindo orientações da Vigilância Sanitária, expressas em protocolo enviado ao Poder Legislativo Municipal, e considerando as mais recentes recomendações do Governo do Estado frente ao agravamento da pandemia de Covid-19, a sessão de posse foi mantida para o amplo Saguão da Prefeitura, mas será restrita aos eleitos, às equipes técnicas da Câmara e da Prefeitura e à imprensa regional. Na última segunda-feira (28/12), foi publicado um novo ato da atual Mesa Diretora da Câmara estabelecendo as diretrizes e procedimentos para a organização da sessão solene. Serão adotados protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus, como distanciamento de um metro e meio entre as cadeiras, uso obrigatório de máscaras e diversos cuidados de higiene, para preservar a saúde dos presentes. A sessão de posse será transmitida também, ao vivo, pelo site da Câmara, pela página oficial do Legislativo no Facebook e em seu canal no Youtube. Representantes da Vigilância Sanitária vão aferir a temperatura dos participantes da solenidade. Serão empossados, além de Leitinho e o vice Mineirinho, nove vereadores eleitos – Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio (PSD), Cabo Natal (Avante), Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), Levi Rodrigues Tosta (Democratas), Márcia Rebeschini (PV), Oséias Domingos Jorge (Democratas), Paulo Henrique Bichof (Podemos), Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB), e Wagner Morais (PSDB). Em seguida, os vereadores seguem para a Câmara, onde haverá sessão especial para escolha da Mesa Diretora (presidente, 1º e 2º secretários) e do vice-presidente da Casa para o biênio 2021/22. A eleição será presidida pelo vereador mais votado, Cabo Natal, sendo restrita também aos parlamentares, funcionários do Legislativo e à imprensa.