in

Prefeito de Nova Odessa comandará Consimares pelo terceiro mandato consecutivo

A eleição da diretoria foi realizada na tarde desta sexta-feira, 14, durante reunião entre os municípios consorciados, na cidade de Elias Fausto

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, foi reeleito, pela segunda vez, para a presidência do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) para o biênio 2019/2020. Bill dirige o Consórcio desde 2015, quando foi eleito pela primeira vez. O chefe do Executivo de Elias Fausto, Maurício Baroni, foi eleito para a vice-presidência do consórcio neste período. A eleição da diretoria foi realizada na tarde desta sexta-feira, 14, durante reunião entre os municípios consorciados, na cidade de Elias Fausto.

“O Consimares tem realizado inúmeras ações para ajudar na questão dos resíduos sólidos, que é uma preocupação em toda região. Fico feliz em poder dar continuidade aos projetos já iniciados”, afirmou Bill. O prefeito novaodessense lembrou que, através de ações do Consimares, os municípios consorciados já receberam projetos como a implantação de Ecopontos e PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), além de instalação de lixeiras e papeleiras sustentáveis. “O Consórcio atua em diferentes frentes, sempre tendo a sustentabilidade e destinação correta dos resíduos como meta. Temos dois anos de muito trabalho pela frente”, afirmou.

Além de Bill e Baroni, a diretoria do Consimares para o biênio 2019/2020 contará com o prefeito Denis Andia, de Santa Bárbara d’Oeste, no cargo de secretário-geral e Angelo Perugini, de Hortolândia, como secretário adjunto. O prefeito Thiago Assis, de Monte Mor, será tesoureiro e Luiz Alfredo Dalben, de Sumaré, tesoureiro adjunto.

FUTURO. Durante a reunião, o superintendente do Consimares, engenheiro agrônomo Valdemir Aparecido Ravagnani e o secretário executivo Fábio Orsi fizeram uma breve explanação sobre os projetos do Consórcio. A revisão do Plano Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos é uma das principais ações planejadas para serem desenvolvidas nos próximos meses pelo Consimares.

O Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos é formado pelas cidades de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Monte Mor, Elias Fausto e Capivari.