in

Prefeito Bill recebe as chaves da UBS do Jardim Nossa Senhora de Fátima, a sétima de Nova Odessa

prefeito-bill-recebe-as-chaves-da-ubs-do-jardim-nossa-senhora-de-fatima-a-setima-de-nova-odessa-jno

A Prefeitura de Nova Odessa recebeu nesta sexta-feira (5) as chaves da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Abiganilda Chrisóstomo Belini”, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A sétima unidade básica de saúde do município recebeu investimentos na ordem de R$ 3 milhões e vai atender os moradores dos bairros Triunfo, Terranova, Fibra, Santa Luiza 1 e 2 e, claro, do próprio Nossa Senhora de Fátima. A entrega das chaves foi feita pelos engenheiros Oswaldo Bardaro e Ricardo da Silva – representantes da Secretaria de Estado da Saúde – ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e ao secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. Também participaram do rápido evento os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin; Avelino Xavier, o Poneis; e Carol Moura.

“A UBS 7, que leva o nome da querida Abiganilda, a Biga, que foi servidora da Saúde aqui em Nova Odessa, é mais um importante instrumento no processo de humanização da saúde em nossa cidade. Posso dizer com tranquilidade que nunca se investiu tanto na Saúde como nestes últimos 7 anos e meio. Esse é um dos compromissos que assumi e que honro a cada dia”, disse o prefeito Bill. “É a maior UBS de Nova Odessa, com amplos consultórios, sala de vacina, sala para dispensa de medicamentos, enfermaria, banheiros totalmente acessíveis, enfim, estamos oferecendo uma estrutura cada vez melhor para os usuários da rede pública. O cuidado com a saúde é um compromisso permanente da Administração”, garantiu Cocato.

Além da construção do prédio, o governo estadual também é responsável – dentro do programa “Saúde em Ação” – em mobiliar a UBS. “A partir desta entrega das chaves, a UBS passa a ser de responsabilidade do município. Mas os móveis adquiridos pelo Estado já começaram a chegar e serão montados por uma empresa contratada. Caberá à prefeitura, montar a equipe que vai atuar aqui”, explicou Cocato. A UBS “Abiganilda Chrisostomo Belini” foi construída na Rua Alexandre Bassora e tem 860 metros quadrados de construção. “Em 2018, nós entregamos a nova UBS 5, que fica no Jardim Alvorada, também dentro deste programa do governo estadual. Só que essa UBS aqui no Jardim Nossa Senhora de Fátima é ainda maior. Um pequeno hospital, posso dizer”, reforçou Bill.

OBRAS NA SAÚDE. Prioridade no governo do prefeito Bill, a Saúde vem recebendo outros importantes investimentos, como a maior reforma e ampliação pelo qual o Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia vêm passando. As obras estão concentradas neste momento na ampliação e reforma da maternidade, que terá o número de leitos dobrado. O Centro de Referência em Saúde da Mulher também está a todo vapor, no Jardim São Jorge, para atender principalmente gestantes. E em breve, terá início a reforma do Ambulatório de Especialidades Médicas.