Prefeito Bill participa da entrega de cadeiras de rodas para APAE’s da região

A parceria entre a Feapaes e a igreja teve início em 2014 e já entregou mais de 1.300 cadeiras de rodas para APAES e instituições parceiras em todo o Estado

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, participou nesta terça-feira (26) da entrega de cadeiras de rodas para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Odessa e de outras 14 cidades da região, que integram o chamado “Conselho RMC Bem Viver”. A doação foi realizada pela Feapaes (Federação das APAES do Estado de São Paulo), em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A entrega foi comandada pela presidente da Feapaes, Cristiany de Castro e acompanhada pelo presidente da Câmara de Nova Odessa, vereador Vagner Barilon; pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato; e pela diretora de Gestão Social, Patrícia Pereira.

A parceria entre a Feapaes e a igreja teve início em 2014 e já entregou mais de 1.300 cadeiras de rodas para APAES e instituições parceiras em todo o Estado. Cristiany explicou que o objetivo é proporcionar as pessoas com deficiência autonomia de locomoção, entre outros benefícios relacionados a postura, conforto e segurança. “Com as doações, oferecemos uma melhor qualidade de vida a diversas pessoas com deficiência, haja vista que as cadeiras são entregues para uso individualizado e não para as Instituições”, disse a presidente. “Quero também destacar o trabalho sério e de qualidade que a APAE de Nova Odessa desenvolve e cumprimentar o prefeito Bill, um grande parceiro da APAE”, completou ela.

Maria de Fátima Dalmédico, a Chiquita, gestora da APAE de Nova Odessa e presidente do Conselho Regional, ressaltou o apoio que a entidade recebe da prefeitura. “Hoje é um momento muito especial para nós e também para os usuários. Agradeço ao prefeito e a Feapaes pelo apoio que recebemos”, disse. “A cadeira de rodas, para quem está nela, é uma extensão do corpo. Parabéns a todos pela iniciativa”, endossou o presidente da Câmara, Vagner Barilon.

Em seu discurso, o prefeito Bill lembrou que a APAE é uma instituição que transmite confiança e segurança. “E nós, como Poder Público, temos a obrigação de andarmos ao lado de vocês, que realizam um trabalho maravilhoso em nossa cidade, fazendo da superação o objetivo de vida para essas crianças, jovens e adultos”, afirmou Bill.