Prefeito Bill entrega reforma da quadra poliesportiva da Emef Salime Abdo

Bill aproveitou a ocasião para anunciar a construção de uma passarela coberta para o acesso dos alunos ao equipamento esportivo

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza entregou na última sexta-feira (22) a reforma da quadra poliesportiva da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Salime Abdo, no Jardim Alvorada. O investimento foi de aproximadamente R$ 140 mil e os trabalhos envolveram a troca de telhas, pintura interna e externa, revisão em toda a parte elétrica, recuperação da estrutura metálica, construção de canaletas para escoar a água da chuva, além de novas tabelas para a prática de basquete e reforma completa dos banheiros masculino e feminino.

Bill aproveitou a ocasião para anunciar a construção de uma passarela coberta para o acesso dos alunos ao equipamento esportivo. O trabalho teve início nesta semana e vai durar 5 meses, com investimento de R$ 252 mil. Participaram da cerimônia de entrega, além do chefe do Poder Executivo, a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo; o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato; os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin; e Carol Moura, além do diretor da unidade de ensino, José Jorge Teixeira, funcionários da escola e pais de alunos. A cerimônia também contou com coreografia da música “Herdeiros do Futuro”, de Toquinho, apresentada pelas alunas do 5º ano A, sob coordenação da professora Elaine Nascimento.

“Esse é mais um investimento que o nosso governo está fazendo na Educação. Desde 2013, reformamos e construímos novas escolas, criamos as creches 12 horas, dobramos o número de vagas em creches e triplicamos o número de alunos que estudam em tempo integral na rede municipal de ensino. Nossa merenda é referência regional e distribuímos, todos os anos, mais de 4 mil kits escolares compostos por produtos de primeira linha. Hoje, Nova Odessa pode se orgulhar de ter até mesmo escola com elevador e vamos iniciar em breve a construção de mais uma escola, agora na região do Jardim dos Lagos, com capacidade para 300 alunos. Enfim, são obras que mostram o quanto nós nos preocupamos com a educação das nossas crianças”, enfatizou o prefeito Bill.

A secretária de Educação frisou o apoio que recebe do chefe do Poder Executivo. “Estamos quase completando o sétimo ano à frente da pasta da Educação em Nova Odessa. Foram anos de muito trabalho e dedicação de todos os servidores, com o apoio incansável do prefeito Bill, onde montamos e colocamos para funcionar 4 novas creches: Marajoara, Santa Rita, São Francisco e Capuava. E estamos construindo mais uma no Santa Luiza para funcionar em 2020. Fazemos nosso trabalho com muita qualidade, preparando os alunos de Nova Odessa para um futuro grandioso”, disse Claudicir. “Vivemos um momento ímpar na Educação de Nova Odessa e isso fica claro com o retorno que recebemos dos pais dos alunos que estão na rede pública. A satisfação é muito grande”, garantiu o vereador Tiãozinho. “Poder estar presente em um evento como este, que melhora as condições de aprendizado dos nossos alunos, é muito de orgulho. Parabéns ao prefeito Bill pelo olhar especial que tem com a Educação de Nova Odessa”, reforçou Carol Moura.