Prefeito Bill entrega praça e academia ao ar livre do Altos do Klavin

O espaço público foi construído em uma área de 2,4 mil metros quadrados e as obras foram realizadas como doação pela empresa M.Politano Imóveis

A Prefeitura de Nova Odessa entregou no sábado (23) a praça e academia ao ar livre do Residencial Altos do Klavin. A cerimônia contou com a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza; dos vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, e Avelino Xavier, o Pôneis; dos secretários Wagner Morais (Governo), Júlio Cesar Camargo (Administração), Levi Tosta (Esportes, Lazer, Cultura e Turismo), Edison Barros, o Nenê Gás (Meio Ambiente), Claudicir Brazilino Picolo (Educação), José Mário Moraes (Desenvolvimento Econômico) e André Faganello (Chefe de Gabinete), assim como moradores da região.

O espaço público foi construído em uma área de 2,4 mil metros quadrados e as obras foram realizadas como doação pela empresa M.Politano Imóveis. A praça conta com caixa de areia e brinquedos para as crianças, calçada para caminhada, bancos, iluminação e bebedouro. Já a academia ao ar livre é equipada com simuladores de percurso, leg press, rotação vertical, entre outros.

“Quero agradecer ao prefeito Bill, que atendeu ao meu pedido e fez deste espaço, antes abandonado, uma área de lazer para toda comunidade do Altos do Klavin, do próprio Klavin, Capuava, Alvorada e Jardim das Palmeiras. Aqui tem toda a infraestrutura necessária e será um espaço das famílias”, afirmou o vereador Tiãozinho do Klavin. Já tramita na Câmara projeto de lei, também de autoria do mesmo vereador, denominando a praça como “Jair Carneiro”, em homenagem ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara, que também esteve presente na inauguração. “Embora o projeto ainda siga tramitando na Câmara, já me sinto muito honrado com a homenagem”, disse ele.

Em seu discurso, o prefeito Bill lembrou que a região recebeu inúmeros investimentos nos últimos anos. “Entregamos no início do ano uma creche novinha no Capuava, aqui construímos a Etec e o Teatro Municipal, por exemplo”, frisou o chefe do Poder Executivo. “As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a praticar atividade física. Além das vantagens de aproveitar um ambiente agradável, contribui para combater o sedentarismo. O bem-estar e a qualidade de vida da população são prioridades da nossa gestão”, ressaltou.