in

Prefeito Bill entrega mais três espaços de lazer para a população de Nova Odessa

São as praças dos bairros Green Village, Jardim dos Ipês e Mathilde Berzin

prefeito-bill-entrega-mais-tres-espacos-de-lazer-para-a-populacao-de-nova-odessa-jno

Mais três espaços de lazer e atividades físicas foram entregues pela prefeitura à população de Nova Odessa. São as praças dos bairros Green Village, Jardim dos Ipês e Mathilde Berzin, esta última, totalmente revitalizada. Todas elas contam com parque infantil e academia ao ar livre. A entrega foi feita pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e pelo secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Josias Queiroz, e acompanhada pelos vereadores reeleitos Élvis Ricardo Garcia, o Pelé, e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin; bem como pelos vereadores eleitos Wagner Morais, Levi Tosta.

A Praça João Mezavila, que fica no bairro Mathilde Berzin, ganhou, por exemplo, o primeiro “espaço pet” da cidade, além de bebedouro adaptado para cadeirantes. A reforma contemplou ainda a recuperação de guias e do calçamento, fechamento do parque infantil e reforma dos brinquedos, revitalização do passeio público (ruas internas) – respeitando as árvores já existentes -, troca de iluminação e paisagismo. “É uma grande e importante novidade que implantamos, já que muitas pessoas frequentam as praças públicas com seus animais. Por isso, surgiu a ideia de incluirmos no projeto da reforma, a criação do espaço pet, uma espécie de parquinho mesmo para os animais”, disse o prefeito. “A outra novidade é o bebedouro adaptado para cadeirantes, ampliando a acessibilidade”, completou Bill.

Já a praça do Jardim dos Ipês, que fica entre as ruas Aristides Réstio e Vilhelms Rosenberg, conta com bebedouro, iluminação em led, minicampos de futebol de areia, academia ao ar livre e parque infantil. “Essa era uma reivindicação antiga dos moradores desta região, que cresceu de forma ordenada e também precisa do seu espaço de lazer e recreação, principalmente as crianças”, comentou o prefeito.

O Green Village é outro bairro de Nova Odessa que passa a contar com uma academia ao ar livre e parque infantil, que foram instalados em uma área ao lado da Emef Professora Alzira Delegá, no cruzamento das ruas Natalia Klava e Erick Ralf Klavin. “Fizemos investimentos em todas as áreas do governo e a soma disso reflete diretamente na qualidade de vida dos nossos moradores. Estar prefeito de uma cidade que está entre as três primeiras da Região Metropolitana de Campinas neste quesito é gratificante”, ressaltou o prefeito Bill.