Prefeito Bill assina ordem de serviço para obras no Bosque dos Cedros e encerra “novela” de quase 40 anos

Lembrando que em 2018 o bairro já recebeu a rede de distribuição de água tratada

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza assinou nesta quarta-feira (8) a ordem de serviço para realização das obras de infraestrutura no Bosque dos Cedros, colocando ponto final em uma “novela” de quase 40 anos, já que, por um problema familiar, a área não foi regularizada à época da comercialização dos terrenos e as benfeitorias que deveriam ser feitas pelos empreendedores não foram realizadas. No total, são 110 terrenos.

A empresa Amplitude Engenharia e Construções venceu a licitação aberta pela Prefeitura de Nova Odessa e será responsável pelas obras, cujo prazo de conclusão é de 8 meses, ao custo de R$ 1.593.562,29. Os trabalhos vão começar ainda neste mês de janeiro. Serão realizadas a rede de esgoto, drenagem de águas pluviais, construção de guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, eletrificação e iluminação pública. Lembrando que em 2018 o bairro já recebeu a rede de distribuição de água tratada.

Como a área não foi regularizada à época da comercialização dos terrenos, quem adquiriu terrenos no local, até 2016, não conseguia regularizar a situação e nem possuía matrícula dos imóveis. Naquele ano, a Prefeitura de Nova Odessa conseguiu na Justiça a liberação de um valor que estava depositado em juízo para realizar projetos e obras de infraestrutura no bairro. Com o início do processo de regularização, os proprietários conseguiram a matrícula dos terrenos.

O processo de regularização do Bosque dos Cedros contou também com a instituição de uma contribuição – paga pelos proprietários – para realização de outras obras de infraestrutura. Em setembro do ano passado, o prefeito Bill encaminhou à Câmara projeto de lei – que foi aprovado – permitindo a abertura de crédito adicional especial no orçamento do município, no valor de R$ 300 mil, destinados à Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, para complementar o valor necessário para a realização das obras.

Além do prefeito Bill, participaram da assinatura da ordem de serviço o secretário de Obras, José Carlos Belizário; os vereadores Vagner Barilon e Elvis Garcia, o Pelé; além de Viviane Caires do Amaral, representando a empresa Amplitude, bem como um grupo de proprietários de terrenos no Bosque dos Cedros. “Venho acompanhando esse caso desde o primeiro dia do meu governo e fico extremamente feliz em poder assinar a ordem de serviço já na primeira semana de trabalho em 2020. Muito em breve, o loteamento terá todas as condições necessárias para habitação”, disse o prefeito Bill. “É uma alegria poder estar aqui hoje e faço questão de reconhecer o empenho do prefeito Bill, de toda equipe da prefeitura e também dos proprietários dos terrenos. Essa é uma vitória de todos”, salientou Barilon. “Vamos fiscalizar de perto essa obra, para que a empresa obedeça ao cronograma de trabalho”, ressaltou Belizário.

ALEGRIA

O aposentado Moacir dos Santos, de 70 anos, adquiriu um terreno no Bosque dos Cedros há 16 anos e disse que o “fim da novela” é motivo de muita comemoração. “Quero agradecer ao prefeito Bill, que se dispôs a trabalhar pela gente, diferentemente de outras administrações. Agora, quero tirar do papel o projeto de construir uma casa no meu terreno”, explicou. O mesmo sentimento foi compartilhado pelo policial militar Ancelmo Sanches, de 53 anos, dono de um terreno no Bosque dos Cedros desde 2007. “Estou muito feliz com esse desfecho, depois de muita luta. Agradeço muito ao Bill pelo trabalho e por toda ajuda. Pretendo, agora, construir no meu terreno”, disse ele.