,

Prefeito assina decreto de cessão de área para cooperativa de reciclagem

Cooperados buscarão parceiros para que possam ampliar o barracão de triagem dos materiais

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, assinou o decreto de permissão de uso de três terrenos no jardim Conceição onde hoje está instalada a cooperativa de reciclagem Coopersonhos. A expectativa dos cooperados é, agora, investir na infraestrutura do espaço, ampliando a coleta na cidade.
“A Coopersonhos realiza um trabalho muito importante em nossa cidade e fico muito feliz em poder contribuir para que continuem desenvolvendo seus projetos”, afirmou Bill. “Com a cessão dos terrenos, eles têm uma garantia de permanência no local o que é fundamental para realizarem seus trabalhos”, continuou.
Presidente da Coopersonhos, Noêmia Firmino de Oliveira afirmou que agora os cooperados buscarão parceiros para que possam ampliar o barracão de triagem dos materiais. “Com o novo barracão, poderemos ampliar a coleta, já que teremos um espaço mais adequado para a seleção dos materiais”, explicou.
Diretora de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela destacou o importante trabalho realizado pela cooperativa. “Eles têm importante papel na preservação de nosso meio ambiente, já que, ao darem a destinação correta aos descartáveis, evitam que este material seja descartado indevidamente em nossa cidade”, disse. “O trabalho da Coopersonhos já é reconhecido pelos moradores da cidade e ficamos felizes em saber que suas ações poderão ser ampliadas”, disse.