in

Prefeito assina convênio para instalação de ponto do Sebrae em Nova Odessa

A instalação de um posto do Sebrae era uma reinvindicação antiga e está sendo feita através de parceria que inclui a Acino, Aescon, Ciesp, Sincomércio e Sinditec

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, assinou esta semana convênio para instalação de um posto do Sebrae no Município. Com isso, os empreendedores terão na cidade espaço adequado para atendimento e orientação.
A instalação de um posto do Sebrae era uma reinvindicação antiga e está sendo feita através de parceria que inclui a Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sincomércio (sindicato do comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa, Santa Barbara d’Oeste e Sumaré).
Durante a assinatura do convênio, que contou com representantes das entidades parceiras, do diretor de Indústria e Comércio, Paulo Bichof, e do vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o prefeito lembrou que o atendimento pelo Sebrae na cidade estava sendo feito através de unidades móveis que se instalavam em diferentes pontos da cidade.
“O Sebrae sempre esteve com a gente, mas tendo um ponto fixo aqui será possível desenvolver um trabalho ainda melhor. É com muita alegria que assino este convênio, pois sei o quanto vocês ajudarão a desenvolver o comércio de nossa cidade”, disse Bill. “A assinatura deste documento chancela essa grande parceria”, continuou.
O prefeito também agradeceu o apoio das entidades, que também aceitaram a parceria e contribuirão para os trabalhos realizados na cidade. “Temos feito uma série de ações com o objetivo de fomentar a economia, de gerar empregos e o apoio de vocês também é de extrema importância para que nossa cidade continue a se desenvolver”, afirmou.
Gerente do escritório regional do Sebrae em Piracicaba, Jardel José Busarello, também comemorou a assinatura do convênio. “Lembro que há seis meses conversamos e disse que tinha um projeto audacioso e agora estamos concretizando esta proposta”, afirmou, ressaltando que o posto de Nova Odessa será estratégico para atender também empreendedores de outras cidades da região.
Segundo o gerente, o Sebrae atende, em média, cerca de 250 empresários por ano através das unidades móveis. A expectativa é que, após a abertura do posto, o número chegue a 1.000 atendimentos. “Todos aqui entendem que este é um projeto que proporcionará um grande avanço ao município”, disse.
A expectativa é que o posto de atendimento seja inaugurado no início do segundo semestre. A unidade atenderá pessoas que pretendem iniciar um empreendimento e também para quem busca a expansão dos negócios.
Jardel destacou que os profissionais que atuarão no novo posto de atendimento iniciam em breve os treinamentos. “Nossos agentes estão fazendo praticamente uma pós- graduação em empreendedorismo para que possam ajudar os empreendedores que nos procuram”, ressaltou.
“Muitos de nós somos empresários por teimosia, porque vamos aprendendo com nossos erros e acertos. É bom saber que agora teremos um espaço com orientação e atendimento especializado para auxiliar quem está investindo na cidade”, disse o presidente da Acino, Claudiney da Silva.
O diretor de Indústria e Comércio também agradeceu o esforço de todas as entidades envolvidas. “Estamos celebrando uma importante conquista para Nova Odessa e também para as cidades da região”, disse.