in

Prefeito anuncia Juçara Rosolen como presidente do Fundo Social de Solidariedade de NO

A função de presidente do Fundo Social de Solidariedade não possui remuneração

prefeito-anuncia-jucara-rosolen-como-presidente-do-fundo-social-de-solidariedade-de-no-jno

O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa passa a contar, nesta semana, com uma nova presidente. O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, anunciou o nome da empresária Juçara Rosolen para o cargo. Segundo o chefe do Executivo, a escolha deveu-se ao papel já exercido na área social pela empresária ao longo dos últimos anos. A função de presidente do Fundo Social de Solidariedade não possui remuneração.

“A Juçara é uma pessoa muito conhecida na cidade por sua atuação no social, e muito capacitada para o cargo. É querida e respeitada por todos e tem um olhar diferenciado para os mais humildes, exatamente como venho pedindo para minha equipe de governo. Ela se encaixa perfeitamente neste papel e tenho certeza que vai desenvolver um grande trabalho”, comentou Leitinho.

Juçara Aparecida Rosolen dos Santos é empresária e moradora da cidade. É formada em Pedagogia pelo Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) de Americana e licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada, bacharel em Direito pela Unip (Universidade Paulista) e pós-graduada em Direito Previdenciário pela Faculdade Legale. Atua há mais de 20 anos em Serviços Previdenciários Administrativos na região, e há 12 anos fundou o do Grupo Aposerv.

Atualmente, exerce a função de vice-presidente da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) e concorre à Presidência da entidade de classe para a gestão 2021/2023. “A gente vê a Juçara constantemente engajada nas ações sociais da cidade, e ela sempre contribuiu de forma ativa com o Fundo Social de Solidariedade e com a Comunidade Geriátrica, entre outras instituições”, justificou Leitinho.

Ela declarou ter aceitado o convite do prefeito para assumir a presidência do Fundo Social de Solidariedade exatamente “pelo fato de estar sempre envolvida em ações sociais”. “Quero trabalhar em prol da população de Nova Odessa, para que eu pudesse contribuir de forma voluntária visando a melhoria da qualidade de vida da população carente, auxiliando na redução de desigualdade social na cidade”, acrescentou.

Logo em seu primeiro dia, após a nomeação, Juçara já esteve trabalhando na ‘linha de frente’ durante a entrega de 380 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, ocorrida na quarta-feira (10/02) no Clube da Melhor Idade.

“Trabalhar na área social é algo que me traz muita satisfação. Há muitos anos sou colaboradora do Fundo Social de Solidariedade e tive a honra de participar de várias ações em prol dos idosos e das famílias que mais precisam. Com apoio do prefeito Leitinho e dos demais servidores municipais, quero poder ajudar a alavancar ainda mais os trabalhos e projetos sociais em benefício daqueles que precisam ser assistidos socialmente”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Juçara disse ainda que pretende desenvolver um trabalho à frente do Fundo Social “constantemente com altruísmo”. “Faço sem esperar nada em troca. É desta maneira que trabalharei no Fundo Social. Não receberei salário como pagamento. Como sabemos, o objetivo do Fundo Social é estimular a solidariedade educativa e promover a inclusão social. Por isso, sinto-me preparada para superar esse novo desafio e trabalhar para a população que mais precisa da ajuda do Poder Público. Pretendo realizar minha função com dedicação e comprometimento, visando dar continuidade nos projetos em andamento e buscando novas parcerias para realização de novas ideias, que possam melhorar o trabalho já existente”, concluiu a nova presidente do Fundo.