in

Prefeito acompanha posse de Juçara Rosolen como nova presidente da Acino

prefeito-acompanha-posse-de-jucara-rosolen-como-nova-presidente-da-acino-jno

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, acompanhou na noite da segunda-feira (02/03) a posse da empresária Juçara Rosolen como nova presidente da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), assim como de toda a nova diretoria da entidade de classe que representar o setor produtivo da cidade. A cerimônia de posse aconteceu na sede da Associação, com poucas pessoas presentes e seguindo protocolo sanitário.

Assim como a função de presidente do Fundo Social de Solidariedade, que ela assumiu recentemente a convite do prefeito, o cargo na Associação não possui remuneração. Estiveram presentes também à posse da nova diretoria o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Samuel Marin, e o secretário-adjunto Rafael Brochi – entre outras lideranças e autoridades novaodessenses, como o presidente da Câmara Municipal, vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé.

A nova Diretoria foi eleita no último dia 18 de fevereiro, de forma unânime. As propostas incluem incentivar o Comércio local, com novas campanhas com o objetivo de atrair mais consumidores para o município. “Apesar de o momento não ser fácil para os empresários”, Juçara está animada de que “logo as coisas voltarão ao normal”.

A Diretoria Executiva da Acino para 2021-2023 e composta também por Elton Rossi (vice-presidente), Samuel Teixeira (1º secretário), Camila Pereira (2ª secretária), Francisco Carlos Barilon (1º tesoureiro) e Gilson Constanzo Junior (2º tesoureiro). Já o Conselho Deliberativo da gestão 2021/2025 conta com Ademar Fernandes, Claudia Yamashita, Daniel Pimenta Solha, Edson Vander Resende, Fabio José Martins e Renata Neves Ferreira.

“Também tenho minha própria empresa e sei de todas as pedras que temos que tirar de nossos caminhos para conseguirmos seguir com os nossos negócios. Não é uma tarefa fácil, muitas vezes nos tira o sono e nos faz pensar em desistir. Mas o que seria da nossa economia se não fossemos por nós, geradores de empregos?”, discursou a empresária.

“Eu vejo que o fato de estar na mesma posição que vocês, me trouxe cada vez mais próxima à Associação e me despertou uma vontade de fazer a diferença. Foi por isso que, depois de alguns anos de trabalho como tesoureira e como vice-presidente, aceitei o desafio de assumir a presidência”, acrescentou Juçara. “Buscaremos juntos a união dos empresários desta cidade, para expandir o crescimento desta associação”, completou a nova presidente.

Juçara Aparecida Rosolen dos Santos é empresária e moradora da cidade. É formada em Pedagogia pelo Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) de Americana e licenciada em Letras pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada, bacharel em Direito pela Unip (Universidade Paulista) e pós-graduada em Direito Previdenciário pela Faculdade Legale.

Atua há mais de 20 anos em Serviços Previdenciários Administrativos na região, e há 12 anos fundou o do Grupo Aposerv. Até então, ela exercia a função de vice-presidente da Associação Comercial, mas decidiu concorrer à Presidência da entidade de classe para a gestão 2021/2023.
Saiba mais sobre a Acino em https://www.acinonovaodessa.com.br/ e em https://www.facebook.com/acinonovaodessa.