in

Prédio abandonado causa preocupação entre moradores do jardim São Jorge

O local já foi alvo de reclamação em setembro deste ano

A construção que fica na rua Porto Alegre, em Nova Odessa, e já abrigou uma fábrica, está abandonada há dois anos.

Em setembro, os problemas causados pelo abandono do local, foi alvo de reclamação publicada no Jornal de Nova Odessa, mas dois meses depois, os problemas continuam incomodando os vizinhos.

Na ocasião, questionada, a diretoria da fábrica que fazia uso do espaço até agosto de 2016, esclareceu que, a área não pertence mais à fábrica, e que desde sua mudança, a empresa não tem mais vínculo nenhum com o terreno.

Segundo moradores da rua, o mato alto tomou conta de toda a área da fábrica. “Algumas pessoas se aproveitam da situação e descartam lixo no local, e o acúmulo desses materiais, atraem insetos e animais peçonhentos, inclusive, escorpiões já foram encontrados nas casas que ficam próximas à fábrica”, relatou um dos moradores.

Outra situação bastante alarmante relatada pelos moradores, é a presença e movimentação de pessoas estranhas no local, para uso de entorpecentes, tanto no período diurno como no noturno, causando apreensão aos moradores.

“Infelizmente a situação permanece a mesma, não queremos saber quem é dono do imóvel, o que queremos é uma solução definitiva para esse abandono”, exigiu outro morador.

Os moradores ainda pedem uma fiscalização por parte da administração municipal, além de uma constante ronda policial, afim de evitar incidentes com os freqüentadores do local.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa garantiu que a Secretaria de Obras vai notificar o responsável para que providencie a limpeza e também o fechamento do imóvel para coibir novos descartes.

“Importante ressaltar que a Secretaria de Meio Ambiente também tem acompanhado a situação, inclusive com notificação e multa aos responsáveis por conta de descartes irregulares de lixo e entulhos” finalizou a nota.