Prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto termina nesta 3ª feira (10)

O pagamento pode ser feito nos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú

Termina nesta terça-feira, dia 10, o prazo para pagamento da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Nova Odessa com desconto de 10%. Na mesma data, vence também o prazo para o pagamento da primeira parcela para os contribuintes que optarem pelo parcelamento. Assim como aconteceu em 2019, o IPTU não teve aumento real em 2020, apenas a correção inflacionária e o vencimento foi programado para março justamente para dar ao contribuinte um “fôlego” importante em razão de outros impostos que chegam no início do ano, como o IPVA.

O pagamento pode ser feito nos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú. “Estas instituições contam com diferentes canais de atendimento como caixas eletrônicos, correspondentes bancários, internet, entre outros, para o pagamento. Moradores que eventualmente não receberem o carnê do IPTU até a data do primeiro vencimento também podem obter a guia para pagamento diretamente no site da Prefeitura de Nova Odessa (www.novaodessa.sp.gov.br)”, explicou a secretária de Finanças e Planejamento, Mara Beatriz Kilmeyers.

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação da Prefeitura e é usado no custeio de serviços de Saúde, Educação, Merenda e folha de pagamento dos servidores, além de obras de infraestrutura. “É bom ressaltar que, desde o ano passado, o IPTU pode ser pago entre março e dezembro para os contribuintes que optaram pelo parcelamento. Fizemos essa alteração pensando no contribuinte, que terá um fôlego, levando-se em consideração que janeiro é mês um pouco mais complicado em razão do IPVA e da compra do material escolar para uma boa parcela da população”, explicou Mara.

Ainda de acordo com a secretária, neste ano foram lançados 28 mil carnês de IPTU, com previsão de arrecadação superior a R$ 21,1 milhões. “Não é necessário vir ao Paço Municipal para retirar o carnê do IPTU. Os documentos serão entregues nas casas, mas os moradores que desejarem podem também consultar o valor do tributo com toda comodidade no site da Prefeitura”, reforçou Mara.