Prazo para inscrição em escolas infantis de Nova Odessa termina hoje

As vagas são para o ano letivo 2020 e direcionadas a crianças que estão fora da creche

Termina hoje, dia 31, o prazo para pais e responsáveis por crianças que completam 4 e 5 anos até 31 de março do ano que vem procurarem a escola mais próxima da sua residência e inscrevê-las nas fases 1 e 2 da educação infantil da rede municipal de ensino de Nova Odessa. Segundo a Secretaria de Educação, as vagas são para o ano letivo 2020 e direcionadas a crianças que estão fora da creche.

A secretária municipal de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, explica quais os documentos exigidos para a inscrição. “Para garantir a matrícula em uma das escolas infantis em 2020, basta o pai, a mãe ou responsável se dirigir à unidade escolar mais próxima de sua casa com cópia da Certidão de Nascimento da criança enquadrada nos requisitos, carteira de vacinação e um comprovante de endereço com data dos últimos 60 dias. O procedimento é bem rápido”, garante a gestora.

Publicidade
NOVAODESSA_GOVERNO_IPVA_Obras_500x500

A Secretaria de Educação de Nova Odessa concluiu no último dia 2 o cronograma de rematrícula dos alunos matriculados no ensino fundamental da rede municipal para o ano que vem. No período, foram rematriculados alunos que vão cursar o 1º, 2º, 3º e 4º anos.

A rede municipal de ensino de Nova Odessa possui 5,4 mil alunos matriculados, segundo dados da Secretaria de Educação. Desse total, aproximadamente 3,2 mil estão no ensino fundamental e 1,2 mil, na educação infantil. Para mais informações, ligue 3498-2726.

Publicidade