in

Praça do Mathilde Berzin será a primeira com ‘espaço pet’ e bebedouro adaptado

“A outra novidade é o bebedouro adaptado para cadeirantes, ampliando a acessibilidade”, completou Bill

praca-do-mathilde-berzin-sera-a-primeira-com-espaco-pet-e-bebedouro-adaptado-jno

Pedido antigo dos moradores daquela região, a praça do Jardim Mathilde Berzin está sendo reformada através de uma contrapartida da iniciativa privada. Concluídos os trabalhos, ela será o primeiro espaço de lazer de Nova Odessa a contar com um “espaço pet” e bebedouro adaptado para cadeirantes. O investimento é de aproximadamente R$ 250 mil e a praça está localizada no quadrilátero formado pelas ruas Pastor Alfredo Klava, Constantino Piconi, Rosalina Barufaldi e Jahnis Ozolim.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza esteve nesta quarta-feira (29) acompanhado o andamento das intervenções, ao lado do vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé, que levou a reivindicação dos moradores ao chefe do Poder Executivo. “É uma grande e importante novidade que estamos implantando, já que muitas pessoas frequentam as praças públicas com seus animais. Por isso, surgiu a ideia de incluirmos no projeto da reforma, a criação do espaço pet, uma espécie de parquinho mesmo para os animais”, disse o prefeito. “A outra novidade é o bebedouro adaptado para cadeirantes, ampliando a acessibilidade”, completou Bill.

A reforma contemplará a recuperação de guias e do calçamento, fechamento do parque infantil e reforma dos brinquedos, revitalização do passeio público (ruas internas) – respeitando as árvores já existentes -, troca de iluminação e paisagismo. “Agradeço ao prefeito Bill por ter atendido mais esse pedido da população. Levei a reivindicação dos moradores aqui do Mathilde Berzin e prontamente fomos atendidos. A Prefeitura de Nova Odessa investe, sim, nas áreas mais essenciais, como Educação, Saúde e Segurança, mas não deixa de lado a qualidade de vida. Além disso, essa praça será a única a contar com espaço pet e bebedouro adaptado”, disse o vereador Pelé.