in

Praça Central recebe programação natalina a partir de hoje

A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias municipais, voluntários, empresas e comércios

A partir desta quinta-feira, 6, na Praça Central José Gazzetta, a população novaodessense poderá se encantar com “Um Sonho de Natal”. O projeto deste ano conta com decoração sustentável, feita de garrafas “pets” arrecadadas em uma campanha nas escolas municipais e ajuda de voluntários, revitalização do espaço graças ao apoio de empresas e comércios locais, e uma programação repleta de atrações até o dia 18 de dezembro no coreto da Praça. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias municipais, voluntários, empresas e comércios.

A solenidade oficial de inauguração do calendário natalino e acendimento das luzes de Natal está marcada para às 19h30, com apresentação do coral de 130 crianças das escolas de educação infantil e fanfarra com 50 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Alzira Ferreira Delegá. Na sexta, 7, às 19h, a programação continua com apresentação da cantata de Natal “Brilha Jesus”, com o Coral Sintonia, formado pelos alunos das escolas estaduais – mais uma iniciativa do Fundo Social com objetivo de proporcionar integração entre os participantes e promover inclusão por meio da música. Às 20h, os cantores do Coral e os dançarinos do Grupo de Dança da Melhor Idade sobem ao palco para apresentarem seu “Musical de Natal”.

SONHO. Tudo começou com o “sonho” da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. “Quando descobri esse projeto com as garrafas recicláveis fiquei encantada. Eu já tinha o desejo de contribuir com algo especial para o Natal da nossa cidade e abracei essa causa, pensando na reutilização e sustentabilidade. É um incentivo à coleta seletiva e reciclagem também”, conta ela.

Ao longo de seis meses, Andréa liderou servidores municipais de todas as secretarias e buscou parceiros no empresariado local, a fim de fazer “Um Sonho de Natal” se tornar realidade. E buscou, pessoalmente, cada parceiro e apoiador para que Nova Odessa pudesse ter um lindo Natal. A primeira-dama deixa claro que não foi investido um centavo sequer da administração municipal. “Conseguimos tudo graças ao apoio de inúmeros parceiros e por este motivo a decoração está pronta e instalada”. Para ficar tudo pronto, nas últimas três semanas diversas equipes aturam sem parar nos trabalhos de limpeza, plantio, decoração, iluminação e pintura da praça. “Muita gente engajada que nos ajudou embaixo de sol e chuva para deixar tudo pronto para essa festa. Espero que todos gostem”, destaca ela.

Para a confecção, a população novaodessense se engajou na campanha de arrecadação de garrafas pets nas 23 escolas municipais, totalizando mais de 70 mil unidades. Para implantação do projeto, Andréa contou com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, além da Segurança Municipal e Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa). A Secretaria de Meio Ambiente de Americana firmou um acordo intermunicipal para cooperação entre as duas cidades e doou 300 mudas de várias espécies para revitalização dos canteiros da Praça Central.

Confira a programação de 8 a 18 de dezembro na Praça Central.

Dia 8

19h – Especial de Danças

Com Gabriela Barducci  e Marta Rhayanyy

20h – Especial de Danças

Com Jade Jalilah e Academia Corpo Ativo

Dia 9

19h – Show Rock Gospel

Com cantor novaodessense Guto França

20h – Especial de Natal

Com Turminha Legal

Dia 10

19h – Especial de Ballet

Grupo Municipal de Dança

Dia 11

19h – Especial de Ballet

Grupo Municipal de Dança

Dia 12

19h – Concerto de Natal

Banda Sinfônica Municipal Profº Gunars Tiss

20h – Atrações Variadas

Produção: Encontrus

Dia 13

19h – Cantata Natal dos Anjos

Apresentação Coral Igreja Batista Central

20h – Atrações Variadas

Produção: Encontrus

Dia 14

19h – Especial de Axé

Cia de Dança Explosão Swingueira

20h – Show Pop/Rock

Com cantor canadense Chris Maskulak

Dia 15

19h – Voz e Violão

Com Gabriela Queiroz

20h – Voz e Violão

Com Talita Farah

Dia 16

19h –  Atrações Variadas

Produção: Encontrus

20h – Atrações Variadas

Produção: Encontrus

Dia 17

19h – Canja Musical

Com músicos da região

20h – Atrações Variadas

Produção: Encontrus

Dia 18

19h – Encerramento da Programação de Natal

Casa de Noel – Show com o Papai Noel Cantor e Banda

20h – Atrações Variadas

Produção: Encontrus