Praça Central ganha projeto paisagístico

O projeto também já foi apresentado por Andréa ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e ao secretário de Obras, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé

A Praça Central de Nova Odessa, que vem sendo totalmente reformada e revitalizada pela prefeitura, graças a uma parceria com a iniciativa privada, acaba de ganhar também um completo projeto paisagístico sem qualquer custo para a Administração. O trabalho foi doado pela paisagista Maria Paula, de Piracicaba, e recebido com muito carinho pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. “Quero agradecer demais a Maria Paula, pois o projeto paisagístico não estava contemplado na reforma que estamos realizando, e ela não mediu esforços para detalhar cada pequeno espaço de toda a extensão da praça, para que ela se transforme em um dos mais lindos jardins de toda a região”, disse Andréa.

O projeto também já foi apresentado por Andréa ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e ao secretário de Obras, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé. “Deixo aqui um convite para as empresas de Nova Odessa, para que pensem carinhosamente na possibilidade de uma possível parceria na adoção dos canteiros da praça. Assim poderemos concluir esse projeto para o final do ano. Agradeço imensamente a amiga Maria Paula por esse maravilhoso presente, que vai dar mais vida e exuberância para nossa cidade e para o nosso projeto “Um Sonho de Natal”, agradeceu a primeira-dama.

Palco do projeto “Um Sonho de Natal” – que encantou famílias de toda a região no ao passado – as intervenções na Praça Central contemplam troca do piso, obras de drenagem, obras de acessibilidade, construção de uma rampa acessível ao palco, construção de um estacionamento interno atrás do palco, reforma do estacionamento externo, troca da cobertura do palco – que hoje é de telha metálica – por lona tencionada, troca de toda a iluminação – inclusive do playground – por LED, intervenções paisagísticas e a construção, onde hoje funcionam os banheiros. A praça ainda terá a construção de uma sala para a Guarda Civil Municipal e outra de informações aos turistas.