Praça Central de Nova Odessa recebe fundação do novo palco

A reforma da Praça Central de Nova Odessa segue sendo realizada dentro do cronograma previsto e, nesta segunda-feira (30) foi realizada a fundação do novo palco que será instalado no local. O trabalho foi feito através do método “estaca escavada” e acompanhado pelo secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé; e pelo diretor de Obras, Erik Ortolano, além de representantes da empresa responsável pela revitalização da praça, em parceria com a Prefeitura.

“O novo palco é uma das intervenções que mais vão chamar a atenção da nossa população, porque ele terá uma estrutura muito arrojada. Tenho certeza que todos vão gostar. Ainda na parte de fundação, o próximo passo será a execução dos blocos e pilares de concreto responsáveis pela sustentação da cobertura”, explicou Pelé. “Esse é o novo jeito de governar que o prefeito Bill implantou em Nova Odessa. Através de parcerias, vamos transformando a nossa cidade em um verdadeiro canteiro de obras”, completou o secretário.

Palco do projeto “Um Sonho de Natal” – que encantou famílias de toda a região no ao passado – as intervenções na Praça Central contemplam troca do piso, obras de drenagem, obras de acessibilidade, construção de uma rampa acessível ao palco, construção de um estacionamento interno atrás do palco, reforma do estacionamento externo, troca da cobertura do palco – que hoje é de telha metálica – por lona tencionada, troca de toda a iluminação – inclusive do playground – por LED, intervenções paisagísticas e a construção, onde hoje funcionam os banheiros. A praça ainda terá a construção de uma sala para a Guarda Civil Municipal e outra de informações aos turistas.

Recentemente, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, anunciou que a Administração ganhou também um completo projeto paisagístico sem qualquer custo. O trabalho foi doado pela paisagista Maria Paula. O projeto já foi apresentado por Andréa ao secretário Pelé e ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. “Aproveito para agradecer mais uma vez a Maria Paula, pelo carinho que demonstrou conosco doando este maravilhoso projeto paisagístico”, reforçou Andréa.