in

Poupatempo disponibiliza agendamento para unidades que reabrem nesta quinta-feira

As vagas, exclusivas para serviços que não podem ser feitos de forma online, podem ser acessadas pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital

poupatempo-disponibiliza-agendamento-para-unidades-que-reabrem-nesta-quinta-feira-jno

A população que precisa realizar serviços presenciais nas unidades do Poupatempo de Americana, Araras, Botucatu, Bragança Paulista, Franca, Itaquaquecetuba, Jahu, Jales, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Sertãozinho e Tatuí poderá agendar, a partir desta quarta-feira (9), data e horário para o atendimento.

As vagas, exclusivas para serviços que não podem ser feitos de forma online, podem ser acessadas pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.

A reabertura gradual do Poupatempo em todo o estado começou em 19 de agosto e 35 unidades já estão em pleno funcionamento, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento está reduzida a 30% da capacidade de cada posto, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo.

Outras ações, como a solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também via site ou aplicativo do Poupatempo.

Acesso

Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários. O acesso às unidades é permitido para quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente.  A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site www.poupatempo.sp.gov.br.