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Poupatempo de Nova Odessa entrará em funcionamento até o final do mês

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5) pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

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Até o final de outubro, Nova Odessa terá uma unidade do Poupatempo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5) pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. Além da central de serviços, que será integrada ao Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) local, o chefe do Poder Executivo anunciou a cessão de funcionários da Prefeitura para criação de uma forçatarefa para agilizar serviços com grande demanda no Detran.

A transformação do Detran em Poupatempo faz parte de uma estratégia anunciada em agosto pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), para ampliar o número de unidades e a oferta de serviços de um dos programas mais bem-sucedidos no Estado, passando de 75 para 340 unidades de atendimento nos próximos dois anos. “Nova Odessa terá uma unidade do Poupatempo 4.0, que é uma grande inovação e visa atender a população de forma mais dinâmica, moderna e simples, com a ampliação da oferta de serviços digitais. A unidade vai funcionar no prédio do Detran”, afirmou Bill, durante visita ao órgão estadual, ao lado do secretário de Governo, Eduardo Gazzetta.

O prefeito e o secretário foram recebidos pelo chefe de serviços, Rafael Lançoni. Por determinação do prefeito, funcionários cedidos pela Administração Municipal iniciaram já nesta segunda os trabalhos no Detran, com objetivo de colocar o fluxo de trabalho em dia. “Em função da pandemia de Covid-19, a demanda de serviços aumentou bastante e, por isso, resolvemos contribuir, ampliando a força operacional. Tenho certeza de que, em alguns dias, o ritmo de atendimento voltará ao normal”, comentou Bill.

MAIS DIGITAL

Chamado de Poupatempo 4.0, o novo modelo do serviço mantém os atendimentos presenciais, marca registrada do programa, criado em 1997, mas também oferece novas opções digitais, ampliando o leque de serviços disponíveis e proporcionando autonomia, agilidade e comodidade para os usuários. Um dos diferenciais do novo ‘padrão Poupatempo’ são os totens de autoatendimento, que permitem aos usuários o acesso a uma série de serviços sem a necessidade de atendente.