in

Populares evitam roubo e seguram ladrões até a chegada da polícia

Dois adolescentes de 15 e 16 anos, foram detidos até a chegada da Polícia Militar, enquanto o terceiro envolvido conseguiu fugir do local.

Na última quinta-feira, dia 1, três adolescentes foram detidos por populares após uma tentativa de roubo, em Nova Odessa. Dois adolescentes de 15 e 16 anos, foram detidos até a chegada da Polícia Militar, enquanto o terceiro envolvido conseguiu fugir do local.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h, a vítima, um homem de 51 anos, passava pela avenida Ampélio Gazzetta, no jardim Dona Maria Azenha, quando foi atingido por um golpe na cabeça. Após cair com a força do impacto, o homem foi rendido por três adolescentes, que anunciaram o assalto e agrediram o técnico de segurança.

No momento da agressão, a vítima conseguiu pedir ajudar para dois homens que passavam pelo local. Além de evitarem que a bicicleta fosse roubada, os homens renderam os adolescentes até a chegada dos policiais. Os dois adolescentes foram encaminhados até a delegacia e, posteriormente, levados para o Fórum.

TRÁFICO

Na noite do último domingo, dia 4, durante patrulhamento de rotina, guardas municipais apreenderam um adolescente por tráfico de drogas, no jardim São Manoel, em Nova Odessa.

Segundo informação da Guarda Municipal de Nova Odessa, o inspetor Luciel e o GCM Sette, faziam um patrulhamento pela rua Vitório Crispim, quando visualizaram um indivíduo, conhecido da equipe pela prática de tráfico de drogas, mexendo no relógio de força de um salão comercial existente no local.

Ao realizarem a abordagem e busca pessoal, os guardas localizaram no bolso do adolescente sete porções de maconha, 12 porções de cocaína e R$ 5. Diante dos fatos, o averiguado e os objetos foram apresentados na delegacia, onde foi registrada a ocorrência de Ato Infracional/ Tráfico de Drogas. O dinheiro e o adolescente foram entregues ao responsável após assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade.

MAIS DROGAS

A apreensão ocorreu no último domingo, dia 4, em Nova Odessa. As drogas estavam escondidas em um terreno baldio na rua Donizete Aparecido Cordeiro, no jardim São Manoel.

Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia anônima informando que no local estaria ocorrendo a prática de tráfico de drogas e que, os indivíduos estariam escondendo os entorpecentes em um terreno baldio.

Ao chegarem no local indicado, os policiais não encontram ninguém, mas em varredura pelo terreno foram encontradas 70 porções de maconha.
As drogas foram apresentadas no Plantão Policial, onde foram apreendidas para posterior investigação.