in

Poneis ressalta projeto que regulamenta instalação de antenas em Nova Odessa

Trata-se da determinação das distâncias a serem observadas para a instalação de postes ou torres, de telefonia e internet, mas não as permitindo em condomínios de apartamentos

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), destaca a aprovação, nesta semana, do projeto de lei da Prefeitura de Nova Odessa que dispõe sobre normas urbanísticas para instalação de infraestrutura de suporte aos equipamentos de telecomunicações e o respectivo licenciamento. Trata-se da determinação das distâncias a serem observadas para a instalação de postes ou torres, de telefonia e internet, mas não as permitindo em condomínios de apartamentos.

Reunidos via Skype na segunda-feira (dia 27), os nove vereadores realizaram a sessão virtual na qual ocorreu a aprovação do projeto, por seis votos a dois, que aguarda agora a sanção do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) para se tornar lei. A proposta original do Poder Executivo previa proibir a instalação também em loteamentos fechados, mas o vereador Tiago Lobo (PV) apresentou uma emenda ao projeto e ela acabou aprovada, retirando-os da proibição. “Desde 2017 eu vinha conversando com o prefeito Bill e encabeçamos esse projeto em conjunto”, ressalta Poneis.

O líder da bancada do PSDB no Poder Legislativo afirma que a permissão para as empresas, principalmente as de telefonia, vai possibilitar a melhora na prestação dos serviços aos munícipes. “Precisa instalar pra aumentar o sinal da Oi, Tim, Vivo e outras empresas”, cita. O parlamentar afirma que a região do Jardim Alvorada e os bairros de chácaras serão os mais alcançados com a medida. “Tem 21 bairros naquela região. Muitos munícipes reclamam do sinal de internet e da telefonia nos condomínios fechados, além da região da Fazenda Velha. Em alguns locais o sinal quase nem chega”, aponta Poneis. “Agora poderão receber torres e melhorar”, completa.