Poneis pede terminal de ônibus, correspondente bancário e sugere subprefeitura para o Jardim Alvorada

Vereador encaminha três requerimentos pedindo melhorias para a região de Nova Odessa

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), é autor de três requerimentos aprovados na sessão da Câmara de Nova Odessa realizada esta semana e solicitando melhorias para os bairros da região do Jardim Alvorada, composta ainda pelo Jardim das Palmeiras, Capuava, Santa Rita 1 e 2, Monte das Oliveiras e Residencial das Árvores. O parlamentar sugere um terminal rodoviário, correspondente bancário da Caixa Federal e ainda uma subprefeitura para o local.

No primeiro requerimento aprovado na segunda-feira (dia 11), Poneis pede informações sobre a possibilidade de uma subprefeitura, ou administração regional, no Jardim Alvorada e bairros adjacentes. Segundo o vereador, a região do Alvorada já atinge 30 mil habitantes. Segundo ele, a descentralização administrativa proporcionaria o melhor acesso da população a diversos serviços públicos.

No outro documento, o vereador pede informações da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal a respeito da possibilidade de implantação de correspondente bancário na região do Alvorada. Segundo Poneis, as pessoas que residem nas regiões mais distantes da área central encontram dificuldades para se deslocar até as agências bancárias, apesar do sistema de transporte coletivo existente.

“Assim, tarefas simples como pagar conta de água ou receber aposentadoria tornam-se onerosas e desgastantes”, descreve o requerimento. O serviço disponibilizado pela CEF em estabelecimentos comerciais de padrão familiar auxiliaria a parcela da população com o recebimento de contas como água, energia elétrica e telefone, além do pagamento de benefícios aos cidadãos aposentados.

Por fim, Poneis requer informações do Poder Executivo sobre a implantação de terminal rodoviário na região do Jardim Alvorada. Desde 2013 o vereador faz o pleito para atender à região e agora quer saber dos avanços em relação ao assunto. “A região do (Jardim) Alvorada cresceu muito, é uma ‘nova cidade’ que precisa de melhor acesso aos serviços públicos”, completa.