Poneis pede a implantação de fraldários no Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde

Vereador fez requerimento pedindo melhoria para facilitar a vida de munícipes em Nova Odessa

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), é autor de requerimento à Prefeitura de Nova Odessa solicitando informações a respeito da implantação de fraldários no Hospital Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O parlamentar argumenta que o HM e boa parte dos Postos de Saúde passam por reformas e poderiam ser contemplados com o espaço físico.

No requerimento, Poneis justifica que foi procurado por mães que reclamaram a ausência de local adequado para a troca de fraldas das crianças no Hospital Municipal e nas UBSs. A alegação é que acabam tendo de fazer a troca em frente de outras pessoas, ou mesmo em locais improvisados, como dentro dos banheiros, causando desconforto a todos.
Conforme explica o vereador, os fraldários cada vez mais fazem parte da realidade dos brasileiros.

“Em shoppings, postos de combustíveis em estradas e outros locais têm locais específicos para a troca de fraldas”, argumenta Poneis. Segundo ele, é uma forma de proporcionar mais conforto aos cidadãos novaodessenses que utilizam a Rede Municipal de Saúde.

“O Hospital Municipal e os Postos de Saúde estão todos novos ou sendo reformados. Poderia ter fraldários, pra facilitar a vida das mães que vão com as crianças de colo”, completa. O requerimento será discutido e votado na sessão da próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 18 horas. Caso o documento seja aprovado, a Prefeitura terá prazo de 15 dias úteis para responder.