in

Poneis defende parceria para reativação de piscinas públicas em Nova Odessa

Vereador sugere que a Prefeitura busque apoio na iniciativa privada para reativar local

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), teve aprovado nesta semana um requerimento no qual solicita informações da Prefeitura a respeito da possibilidade de celebrar parceria com a iniciativa privada para a reativação das piscinas públicas ‘Edmundo Corteze’, que pertencem ao Complexo Poliesportivo do Ginásio Municipal ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa.

Após permanecerem fechadas por mais de 22 anos, as piscinas foram reativadas em 2014 e receberam a denominação oficial, em homenagem ao nadador novaodessense. No entanto, no ano de 2016 houve nova desativação do espaço público e o vereador agora quer saber da Administração Municipal como está a busca por parceiros, para a manutenção do local e o possível retorno das piscinas públicas.

“Era um projeto maravilhoso, que atendia a mais de 400 pessoas”, destaca Poneis. O vereador cita que havia aulas de natação com turmas de segunda-feira a sábado. “Tinha, além das crianças, idosos e atletas de alto rendimento que utilizavam as piscinas, inclusive com aquecimento”, frisa. “Voltaria a ser um local movimentado e a empresa interessada poderia colocar placas e explorar propaganda”, completa.