Polo do Projeto Guri em Nova Odessa vai abrir vagas remanescentes no fim de janeiro

Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos

O polo Nova Odessa do Projeto Guri abrirá vagas remanescentes para cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos incompletos. As inscrições ocorrerão de 27 de janeiro a 28 de fevereiro de 2020. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos.

Os interessados devem comparecer na unidade, às segundas ou quartas-feiras, das 9h às 11h30 ou das 13h30 às 17h30. Os candidatos também devem estar acompanhados pelos responsáveis, portando os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar e 2 fotos 3×4. O Polo de Nova Odessa do Projeto Guri fica localizado na Rua Sumaré, 278 no Jardim Eneides.

O programa oferece seis cursos no município, com aulas de violino, viola erudita e violoncelo para crianças a partir dos 10 anos; contrabaixo acústico a partir dos 12; coro infantojuvenil a partir dos 8; e iniciação musical para crianças a partir dos 6 anos. Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo.

Com mais de sete anos de existência no município, o projeto é mantido pela Secretaria Estadual de Cultura em parceria com o CCR Autoban e apoio da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Nova Odessa. “É considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, diversos cursos para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos”, explicou a coordenadora do polo novaodessense, Rubiana Salvador. Outras informações pelo telefone (19) 3466-2296.