in

Policiais realizam mega operação em Nova Odessa e um suspeito morre após reagir

De acordo com o comandante da corporação e chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe, 17 mandados de busca e apreensão foram realizados na cidade.

Operação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, que contou com o apoio da Policia Militar, Guarda Municipal de Nova Odessa e aéreo da Policia Civil, deflagrou na manhã de ontem, dia 11, em Nova Odessa, mais uma ação contra o tráfico de drogas. De acordo com o comandante da corporação e chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe, 17 mandados de busca e apreensão foram realizados na cidade.

Durante as buscas, um homem veio a óbito, ele era morador da rua Silvio de Paula, no bairro jardim Nossa Senhora de Fátima, e reagiu após os policiais irem até o local para cumprimento de mandato de prisão. Também foram feitas prisões no jardim Alvorada.

Na operação, dois homens foram presos, dois adolescentes apreendidos. Outro suspeito foi detido por porte de entorpecentes. Os dois homens presos responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Já os adolescentes, a Polícia Civil registrou como ato infracional por resistência, porte de drogas e de munições. A operação foi desencadeada após ampla investigação.

GM dá apoio em operação da Polícia Civil

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa deu apoio, ao longo da madrugada e manhã desta sexta-feira (11), a uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, para combater o tráfico de drogas. De acordo com o comandante da corporação e chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe, 17 mandados de busca e apreensão foram realizados na cidade. A operação, que foi desencadeada após ampla investigação, também teve apoio da Polícia Militar. Um helicóptero da Polícia Civil também foi usado na operação.

homem é preso por tráfico de drogas no jardim Santa Rosa 

Na noite da última quarta-feira, dia 9, a Policia Militar prendeu, em Nova Odessa, um homem por tráfico de drogas. Com o criminoso, foram encontrados sete papelotes de cocaína, 32 invólucros de maconha e 47 microtubos de cocaína. A prisão ocorreu no bairro Santa Rosa.

Segundo o boletim de ocorrência, uma denúncia informou aos policiais que na rua Carlos Eduardo Martins – na Praça do Careca, um homem estaria vendendo drogas.

Com o apoio da ROCAM, os policiais se dirigiram até o local indicado, onde encontraram um homem em atitude suspeita. Durante a abordagem, foram localizados no bolso de sua bermuda dois sacos contendo sete papelotes de cocaína, 32 invólucros contendo maconha e em sua cintura uma pequena bolsa contendo 47 microtubos de cocaína, além da quantia de R$ 100,00 reais em notas trocadas.

No decorrer da abordagem, os policiais ainda receberam informações via COPOM de que no local haveria mais drogas, realizado busca por todo local, foi localizado próximo do homem 30 pedras de crack, que estavam enterradas.

Ainda segundo as informações, dentro de um estabelecimento próximo do local, havia dinheiro e drogas, porém em busca pelo local nada de ilícito foi encontrado, o indivíduo foi conduzido ao plantão policial onde a autoridade de polícia judiciária elaborou BOPC de tráfico de drogas e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.

 

Cinco motocicletas e um veículo são aprendidos por direção perigosa

A Guarda Municipal de Nova Odessa apreendeu na manhã de quinta-feira, dia 10, cinco motocicletas e um veículo por direção perigosa. As apreensões ocorreram no jardim dos Lagos.

As apreensões ocorreram após inúmeras solicitações. Segundo o boletim de ocorrência, policiais da Guarda Municipal se deslocaram até o bairro para realizar um bloqueio do trânsito. O inspetor Mauricio, os GCMs Forti, Piconi, Domingues, Rodrigues e Sette permaneceram com a viatura da Romu na entrada do bairro, quando as motocicletas desobedeceram ordem de parada e tentaram transpor o bloqueio sendo de imediato logrado êxito em abordar as cinco motocicletas e um veículo, sendo todos autuados e recolhidos ao pátio municipal, tomando todas as medidas cabíveis.