in

Policiais militares são agredidos em fiscalização de aglomeração

Caso aconteceu na praça do bairro Santa Rita, na noite de domingo; duas pessoas foram detidas

policiais-militares-sao-agredidos-em-fiscalizacao-de-aglomeracao-jno

Policiais militares que realizavam fiscalização na praça Dr. Cesar Ladeia, no bairro Santa Rita, foram agredidos no domingo à noite. Vídeos que circulam na internet mostram a confusão que teria começado quando os policiais faziam o trabalho de fiscalização no local e abordaram um suspeito. Em um dos vídeos é possível ver quando um homem que estava na praça dá uma ‘voadora’ em um dos policiais. Também pelas imagens é possível identificar grande número de pessoas no espaço público, mesmo com as orientações das autoridades para evitar aglomerações por conta do aumento do número de internações por Covid-19.

Pessoas que estavam no local jogaram pedras e garrafas nas viaturas. Segundo a PM, a confusão foi controlada após a detenção de dois suspeitos, que portavam pedras de crack, cigarros de maconha e cocaína. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, em Americana. Foi registrado TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e os dois homens foram liberados em seguida. Nas redes sociais, os comentários eram de apoio aos policiais militares e de repúdio à “irresponsabilidade” de quem promove aglomerações desse tipo, colocando em risco a saúde pública.

O JNO questionou a Prefeitura de Nova Odessa sobre as ações que estão sendo adotadas para evitar aglomerações em espaços públicos e sobre o caso de domingo à noite, mas não teve resposta. No material divulgado ontem pela prefeitura, foi informado que a equipe da Vigilância Sanitária realizou três ações presenciais de fiscalização no sábado à noite, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Não há informações sobre possíveis trabalhos da Vigilância Sanitária realizados no domingo.