in

PMs prendem em Nova Odessa dupla acusada de roubo em Sumaré

Na residência dos detidos, policiais militares encontraram armas, munições e drogas

pms-prendem-em-nova-odessa-dupla-acusada-de-roubo-em-sumare-jno
Material apreendido com os acusados

Em patrulhamento pela Avenida Fuad Assef Malluf, no Jardim Picerno, em Sumaré, no último sábado (27/03) à tarde, uma equipe de policiais militares da 1ª Companhia da Polícia Militar da região foi abordada e informada por um rapaz que seu celular da marca Motorola havia sido roubado por dois homens armados que ocupavam uma moto Honda CG 150 de cor prata.

O assalto ocorreu por volta das três horas da madrugada da sexta-feira anterior, mas o denunciante informou aos PMs que ele estava “rastreando” o aparelho, que apontava para uma residência na Rua Maceió, no Jardim São Jorge, em Nova Odessa.

Os PMs se deslocaram até o local indicado pelo rastreamento do celular. Ao ver a viatura da PM, um indivíduo correu para dentro do imóvel. O responsável pela casa autorizou os policiais a entrarem no imóvel para averiguação. Dentro da casa, no interior do guarda-roupas, foram localizadas três armas de fogo artesanais, uma arma artesanal ainda desmontada, uma espingarda calibre .22 artesanal, uma espingarda de chumbo com nota fiscal, 435g de maconha separadas em dez porções prontas para venda e consumo, 10 relógios, oito celulares, dois tablets. Dois capacetes e cinco munições intactas de calibre 22. “Posteriormente, o pai do abordado chegou na moto utilizada na prática do roubo”, relataram os PMs.

Todo o material foi apreendido, assim como os celulares particulares que se encontravam nos bolsos dos suspeitos. Através de fotos, algumas das vítimas identificaram a dupla, bem como duas armas que vinham sendo utilizadas nos assaltos.

Os PMs conduziram os dois homens até a Delegacia de Polícia de Nova Odessa, onde o escrivão fez contato com o delegado Diego Bini, que orientou a apresentar a ocorrência naquela cidade.

“Conduzidos à Delegacia, os indivíduos confessaram o crime, sendo reconhecidos pelas vítimas”, acrescenta o relato. A dupla foi autuada por suspeita de roubo a mão armada, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e permaneceu à disposição da justiça.