in

Pizzaria Taverna distribui pizzas gratuitas a profissionais da saúde

Gestos de solidariedade em meio à pandemia do coronavírus estão se espalhando cada vez mais

pizzaria-taverna-distribui-pizzas-gratuitas-a-profissionais-da-saude-jno

Devido a pandemia do novo coronavírus, ações de solidariedade e apoio aqueles que estão na linha de frente na batalha contra a doença, surgem e se multiplicam. São vários os exemplos de empresas e pessoas que, além de mudarem suas rotinas por causa das restrições impostas pelas autoridades públicas, mudaram também para ajudar quem não pode parar – pelo contrário, é ainda mais exigido em momento como este.

Um destes exemplo é a Pizzaria Taverna, que atua em Americana. O estabelecimento redobrou seu trabalho para contribuir com profissionais da área da saúde e tem distribuído pizzas gratuitas a profissionais da saúde.

Segundo os proprietários da pizzaria, Tatiana de Lourdes da Silva e Agnaldo Soares da Silva (Taverna), são distribuídas cinco pizzas por dia, um total de 25 na semana, que somam 100 no mês. A ação, que começou há três meses, contempla os hospitais: Pronto Socorro – Hospital Municipal de Americana, Pronto Socorro – Hospital de Nova Odessa, Hospital Infantil de Americana, Unidade Respiratória de Americana e Unidade Respiratória de Nova Odessa.

O gesto, de acordo com Taverna, é uma forma de agradecer aos profissionais que estão trabalhando durante a pandemia e arriscam suas vidas pelo próximo. “É a forma que encontramos de agradecer a esses profissionais que tem feito tanto por todos nós”, disse ele.

Ele ainda esclareceu que gostaria de fazer mais, porém ainda não é possível. “Outras alas das unidades hospitalares nos pedem pizzas também, mas, infelizmente, ainda não é possível contemplar todos os setores, somos um negócio pequeno e estamos fazendo o que está ao nosso alcance”, relatou Taverna.

Taverna ainda fez um apelo. “O único vírus que eu gostaria que se multiplicasse é o vírus da solidariedade, que assim como a nossa pizzaria tem feito um pequeno esforço para tornar este momento tão difícil um pouco melhor, que outros estabelecimentos sigam tantos exemplos como o nosso”, finalizou ele.

Pizzaria

O estabelecimento fica na rua das Hortências, 426, Cidade Jardim II, em Americana. O telefone de contato é o (19) 98746-8529.