Piloto de 9 anos é destaque na 7ª etapa da Copa Sudeste de Kart em Nova Odessa

Flavinho, de 9 anos, fez a melhor volta da prova, com tempo de 1min06s284, e foi o vencedor da categoria Cadete, para crianças de 6 a 11 anos

O piloto Flávio Neto, de São Carlos, foi um dos destaques da sétima etapa da Copa Sudeste de Kart, disputada domingo (18), no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. A competição é uma das maiores da modalidade no interior paulista e conta com apoio da Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.

Flavinho, de 9 anos, fez a melhor volta da prova, com tempo de 1min06s284, e foi o vencedor da categoria Cadete, para crianças de 6 a 11 anos. Fabrício Ferreira (2º), Daniel Lucena (3º), João Pedro Albaricci (4º) e João Alécio (5º) completaram o pódio.

Na categoria F4 Graduados, domínio da família Najar. Caio Najar ficou em primeiro lugar, seguido por Enzo Najar. Alexandre Usmari venceu na F4 Sênior. Marcelo França e Leandro Usmari completaram o pódio da categoria. Na Força Livre, vitória de Ernandes dos Santos, com o tempo de 57s067. Abdo Omar Najar Neto (2º), Sérgio Júnior (3º), Victor Miguel Marqui (4º) e Marcos Yoshida (5º) completaram o pódio da categoria.

Ao lado do chefe de Gabinete do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, André Faganello, o secretário de Esportes Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta, acompanhou as provas e participou da premiação dos pilotos. “Foi um belo espetáculo, com corridas disputadas, grandes pilotos e ambiente familiar. Quero parabenizar os organizadores por mais uma etapa bem-sucedida da Copa Sudeste de Kart”, afirmou Tosta.

André Faganello elogiou o desempenho dos pilotos. “Foram corridas de altíssimo nível. Fiquei impressionado com a habilidade, a seriedade e o profissionalismo dos meninos da categoria Cadete”, comentou o chefe de Gabinete. A sétima etapa contou com trilha sonora do sexteto da Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss”, que celebra 32 anos de fundação e acumula prêmios estaduais e nacionais.

O presidente da Copa Sudeste, Anderson Mantovani, aprovou a etapa do campeonato, que reúne pilotos profissionais e amadores de várias regiões de Estado, como Campinas, Sorocaba, São Paulo, Matão, São Carlos e Poços de Caldas (MG). “Mais do que uma competição, a Copa é um evento de esporte, lazer, amizade e confraternização”, disse Mantovani, que organiza as provas ao lado de Luiz Carlos Daniel.

A próxima etapa da Copa Sudeste está marcada para os dias 14 (treino) e 15 (treino e corrida) de setembro. As duas últimas etapas serão disputadas em outubro e novembro. O calendário completo, o regulamento das categorias, a galeria de imagens das provas e a classificação da competição podem ser conferidos no site www.copasudestedekart.com.br. O campeonato é promovido pela Auto Giro Competições e Eventos.