in

Pichadores são detidos pela GCM de Nova Odessa com ajuda do videomonitoramento

A detenção foi possível graças ao sistema de videomonitoramento da corporação

pichadores-sao-detidos-pela-gcm-de-nova-odessa-com-ajuda-do-videomonitoramento-jno

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa deteve na madrugada de domingo (21/02) dois homens que estavam pichando muros na região central da cidade. A detenção foi possível graças ao sistema de videomonitoramento da corporação, que flagrou a ação. De acordo com informações da GCM, a câmera de monitoramento identificou que a dupla estava pichando com um spray da cor vermelha na passarela da linha férrea, que faz o acesso entre o Centro e a Vila Azenha, e também a parede de um estabelecimento na Avenida João Pessoa.

O controle da Guarda Civi Municipal passou informações para as viaturas que estavam na rua. Os guardas se deslocaram para o local e os indivíduos já tinham acessado a Rua Heitor Penteado, onde picharam o muro de uma residência e de um estacionamento. A dupla escondeu o spray em um vaso de plantas ao lado do muro que haviam pichado e tentaram fugir. Nesse momento, foram abordados por equipes da guarda municipal. Eles confessaram a prática de pichação.

Os homens foram encaminhados ao plantão policial, onde o caso foi registrado por TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), e foram liberados para responder posteriormente pela pichação. O ato é classificado como crime contra o ordenamento urbano pela Lei de Crimes Ambientais. A legislação prevê detenção de três meses a um ano, além de multa. A Prefeitura já obteve, no passado, o ressarcimento dos custos de recuperação dos patrimônios públicos depredados por pichadores, quando é o caso.

CARRO EM CHAMAS

Um veículo Renault 19 pegou fogo na madrugada de domingo (21/02) em Nova Odessa. As chamas foram controladas e não houve feridos. O carro estava estacionado na Rua Fioravante Martins, no Jardim São Manoel. A Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento quando viu as chamas. Com o apoio das demais viaturas, a área foi isolada. A Defesa Civil e os bombeiros voluntários da cidade foram acionados, controlando o incêndio no veículo. Não há informações do que teria iniciado o fogo.