in

Péssimas condições do entorno do Bosque Manoel Jorge são alvo de críticas

Moradores e pedestres cobram providências dos órgãos competentes para resolver a situação e evitar acidentes

As péssimas condições do entorno do Bosque Manoel Jorge, no jardim Santa Rosa, em Nova Odessa, tem sido motivo de descontentamento de moradores e pedestres que passam pelo local.

Em novembro do ano passado, o diretor de obras da Prefeitura de Nova Odessa, Erik Ortolano, explicou que com as obras do Corredor Metropolitano na avenida Ampélio Gazzetta foi identificada necessidade de intervenções no Bosque Manoel Jorge. As obras – de responsabilidade do governo do Estado – foram iniciadas semanas após a visita.

Mas seis meses depois, a deterioração do entorno foi alvo de críticas de munícipes. “O que nos afeta é o entorno do Bosque, olha a situação da calçada, daqui a pouco o local vai estar intransitável”, apontou a moradora Maria Helena.

Também é nítido que em alguns pontos a calçada cedeu e ganhou inclinação acentuada. “Sempre passeio com os meus cachorros aqui, mas em determinados pontos tenho que desviar e andar pela rua”, contou a munícipe.

O receio, segundo a moradora Aparecida Alves de Oliveira, é que a calçada possa desabar e machucar alguém. “Deus queira que não, mas estamos sujeitos a isso. Quando anunciaram as obras achei que a calçada seria o primeiro ponto mexido, mas já se passaram meses e nada mudou”, lamentou.

Segundo ela, a administração municipal já tem conhecimento da situação. “Várias reclamações já foram feitas, mas a calçada está cada dia pior, pedimos que a Prefeitura de uma solução definitiva”, pediu a moradora.